PROJECTOS

BRASIL: Apoio à subsistência de 30 religiosas na Diocese da Cajazeiras

A Diocese de Cajazeiras fica no nordeste do Brasil, região considerada como a mais pobre do país. É afectada por secas graves e a população desta zona muito rural é, na sua maior parte, muito pobre.

Não é de surpreender que a região também enfrente grandes desafios, acima de tudo devido à falta de padres. Cada sacerdote tem em média a seu cargo 7.000 fiéis espalhados por vastas áreas. Com uma área de 14.500 km2, a diocese tem quase metade do tamanho da Bélgica e apenas 80 padres para cuidar de toda a população.

Como consequência, o trabalho das religiosas é uma grande bênção. Há, no total, 30 irmãs de sete congregações a trabalhar na Diocese de Cajazeiras. Rezam com os fiéis, preparam-nos para receberem os sacramentos, visitam os pobres e os idosos, organizam a pastoral dos jovens e das vocações, dão aulas de estudo da Bíblia, dão catequese, formam catequistas leigos e acompanham também as famílias em situações difíceis como, por exemplo, problemas de adições.

O Bispo Francisco de Sales Alencar, que antes de ser transferido para outra diocese nos escreveu a pedir ajuda para as irmãs, contou-nos: “As irmãs estão muito presentes em diversas frentes pastorais, sobretudo nestes tempos difíceis em que a vida da nossa população está a ser gravemente afectada. São uma enorme ajuda, porque ouvem as pessoas e cuidam especialmente dos que vivem à margem da sociedade e dos que dela foram excluídos.”

Propomos apoiar a subsistência e o ministério destas 30 irmãs da Diocese de Cajazeiras para que possam continuar com o seu precioso apostolado.

Prometemos-lhes, para este ano, um total de 9.000€.

VAMOS AJUDAR?

PROJECTOS

Apoiar este projecto

O seu donativo irá ajudar-nos a levar esperança aos Cristãos que mais sofrem em todo o mundo.
Obrigado pela sua generosidade!

O seu donativo irá financiar este projecto ou outro semelhante.