Servir, ouvir, amar

Apoie os seminaristas da Igreja perseguida

Projectos

PERU: Estipêndios de Missa para padres do vicariato apostólico de Yurimaguas

O vicariato apostólico de Yurimaguas, no leste do Peru, abriga tribos indígenas em cabanas simples, sem acesso por estradas. Com apenas 30 padres, a missão de levar o Evangelho a 270 mil católicos é desafiadora. O Bispo José Maria Aristin Seco solicita Estipêndios de Missa para apoiar o trabalho crucial desses sacerdotes na evangelização da região.

BÓSNIA E HERZEGOVINA: Apoio à publicação do Semanário Católico

O Semanário Católico croata, fundado em 1922, completou o seu centenário em 2022, enfrentando interrupções devido à proibição comunista em 1945, sendo relançado em 2002. Hoje, na Bósnia e Herzegovina, lida com desafios como a crescente islamização e promove a reconciliação pós-guerra, contando com 2.500 cópias por edição. Mas enfrenta dificuldades financeiras…

REP. DEM. CONGO: Estipêndios de Missa para a Diocese de Lolo

A Diocese de Lolo, nordeste da República Democrática do Congo, enfrenta dificuldades agrícolas devido às alterações climáticas. Os padres, sem salário fixo, vivem em condições difíceis. Propomos direcionar estipêndios de Missa para sustentar os 44 padres diocesanos e nove em formação, totalizando 26.340 €.

ÍNDIA: Uma nova capela numa paróquia remota no nordeste da Índia

A Paróquia da Imaculada Conceição em Moharpara, nordeste da Índia, abrange 31 aldeias, servindo cerca de 5.000 católicos jovens. A aldeia de Twicholong possui uma capela em condições precárias, onde rezam diariamente. Iniciaram a construção de uma nova capela, mas como são extremamente pobres, necessitam de apoio.

CUBA: Apoio para quatro corajosas irmãs missionárias

As Missionárias de Jesus Verbo e Vítima, atuando em Cuba desde 2015, prestam serviços pastorais a mais de 9.000 fiéis em oito paróquias. Enfrentando escassez de padres, dependem inteiramente de ajuda externa para sustentar suas atividades missionárias e seu sustento pessoal.

CHADE: Ajuda à formação de sete seminaristas

O Vicariato Apostólico de Mongo, Chade, abrange uma vasta área onde a maioria é muçulmana. Com seis paróquias e poucos padres, a formação de novos sacerdotes é essencial. Com desafios financeiros para pagar despesas de educação e viagens para a formação dos jovens, pedem ajuda. Vamos contribuir para apoiar a formação de sete seminaristas.

COLOMBIA: Ajuda para terminar um convento contemplativo em La Ceja

A Ordem de Nossa Senhora das Mercês, activa desde o século XIII, dedica-se à libertação de escravos cristãos. Com mais de 30.000 membros, especialmente na América Latina, procura expandir um convento na Colômbia para acomodar novas vocações, necessitando de apoio para finalizar a construção. Vamos ajudar estas irmãs.

Subscreva a nossa newsletter

Mantenha-se actualizado sobre as notícias, projectos, testemunhos, eventos e campanhas de oração pelos Cristãos perseguidos.

Multibanco

IBAN PT50 0269 0109 0020 0029 1608 8

Papa Francisco

“Convido-vos a todos, juntamente com a Fundação AIS, a fazer, por todo o mundo, uma obra de misericórdia.”
PAPA FRANCISCO

© 2022 Fundação AIS | Todos os direitos reservados.