INFORMAR
Notícias

TERRA SANTA: “Fiquei consternada, foi uma dor profundíssima”, diz presidente dos Focolares sobre conflito na Faixa de Gaza
Nasceu em Haifa, Israel, é filha de pais palestinianos e desde 2021 é a Presidente dos Focolares. Margareth Karram participou no Sínodo dos Bispos, como convidada especial, e falou com a Fundação AIS.

VENEZUELA: Inaugurada na Diocese de Guaira a primeira igreja paroquial construída num bairro social do Estado
Foi inaugurada no sábado, dia 25 de Novembro, na Diocese de Guaira, a primeira igreja paroquial no Bairro Ciudad Chávez, uma obra governamental que foi concebida como um lugar sem Deus. Mas dez anos depois da sua criação, celebrou-se a primeira missa num templo que é dedicado a São Óscar Romero e cuja obra teve o apoio da Fundação AIS.

FILIPINAS: “Os cristãos foram o alvo”, diz missionário sobre o ataque à bomba durante uma missa em Marawi
A explosão de uma bomba no ginásio da Universidade pública de Mindanao, nas Filipinas, onde decorria uma missa, causou pelo menos 4 mortos e mais de 40 feridos. O ataque que, entretanto, foi já reivindicado pelo Daesh, lançou o medo entre a comunidade cristã local.

MALI: Na primeira mensagem após a libertação, o Padre Ha-Jo agradece as orações que permitiram “o milagre” do fim do cativeiro
Na primeira mensagem após ter sido libertado a 26 de Novembro, enviada para o cardeal Jean Zerbo, o padre Joachim Lohre fala dos 371 dias de cativeiro que passou e agradece as orações de todos que tornaram possível o “milagre” da sua libertação.

SÍRIA: “Vim impressionada com a miséria”, relata directora da Fundação AIS após visita de trabalho a Damasco e Homs
“Impressionada com a miséria.” Numa frase, Catarina Martins de Bettencourt sintetiza a viagem de trabalho que fez à Síria juntamente com directores de outros secretariados internacionais da Fundação AIS.

BURQUINA FASSO: Terroristas assassinam a tiro dois escuteiros dentro de uma igreja e expulsam cristãos de suas casas
A aldeia de Débé, situada no noroeste do país, tem estado na mira de terroristas de inspiração islâmica. Em meados de Outubro, dois escuteiros foram assassinados a tiro em plena igreja. Mais tarde, os cristãos seriam forçados a abandonar as suas casas.
Subscreva a nossa newsletter
Mantenha-se actualizado sobre as notícias, projectos, testemunhos, eventos e campanhas de oração pelos Cristãos perseguidos.