INFORMAR
Notícias

PORTUGAL: Cardeal Piacenza destaca “ligação evidente” entre a Fundação AIS e o Papa Francisco
O Cardeal Mauro Piacenza, presidente da Fundação AIS, sublinha a proximidade de sempre entre o Papa Francisco e a instituição Ajuda à Igreja que Sofre. “Ele sempre nos estimou e apoiou e nós sentimos claramente esse afecto”, diz o prelado.

VATICANO: “Não é possível haver paz onde não há liberdade religiosa”, disse o Papa na sua última mensagem
Foi um apelo ao “verdadeiro desarmamento”. O Papa Francisco assinalou no Domingo de Páscoa a urgência da paz para todos os países do mundo onde a violência da guerra marca o quotidiano. Palavras que agora ganham um relevo especial, pois foi o seu último texto…

PORTUGAL: “Estamos de luto por um mensageiro do diálogo e da misericórdia”, diz presidente internacional da Fundação AIS
“O Papa Francisco foi o pontífice dos que estão nas periferias da sociedade, e um lutador incansável pela liberdade religiosa e pelos cristãos oprimidos. É assim que o recordamos e confiamos que agora temos outro intercessor no Céu pelo nosso trabalho,” diz a presidente executiva da AIS, sobre o falecimento do Papa Francisco.

UCRÂNIA: Após três anos de guerra, histórias de feridas por sarar: “O meu filho brincava aqui. Agora está enterrado aqui”
Mulheres a chorar, soldados com feridas emocionais e físicas, famílias destruídas pela incerteza… O Padre Anton Lässer e Magda Kaczmarek, da Fundação AIS, relatam histórias que tornam visíveis as feridas profundas do conflito na Ucrânia.

PORTUGAL: Assembleia Municipal de Lisboa condena “massacres” de cristãos no leste da República Democrática do Congo
A Assembleia Municipal de Lisboa condenou os “massacres, nomeadamente de cristãos”, na R. D. Congo. No texto são referidos diversos ataques protagonizados pela milícia denominada Forças Armadas Aliadas (ADF), e é condenada toda a violência contra as populações.

SUDÃO: Papa Francisco recorda “triste aniversário” do início da guerra e lembra sofrimento dos “mais vulneráveis”
Assinala-se hoje, 15 de Abril, o início da guerra no Sudão, conflito que já ceifou mais de 24 mil vidas, segundo as Nações Unidas. No Domingo, após a oração do Angelus, e numa mensagem escrita, o Papa Francisco recordou este “triste aniversário”. A AIS lançou, entretanto, uma campanha para ajuda de emergência às famílias deslocadas.
Subscreva a nossa newsletter
Mantenha-se actualizado sobre as notícias, projectos, testemunhos, eventos e campanhas de oração pelos Cristãos perseguidos.