INFORMAR
Notícias

PAQUISTÃO: Centenas de famílias cristãs vítimas de violência em Jaranwala vão receber ajuda de emergência
A Fundação AIS avançou a nível internacional com um pacote de ajuda de emergência para as cerca de 470 famílias cristãs paquistanesas vítimas de ataques por grupos radicais a 16 de Agosto em Jaranwala. A ajuda inclui a distribuição de primeiros socorros e a reparação de danos causados em habitações.

CHADE: Bispo descreve situação desesperada de milhares de refugiados que fugiram da guerra no Sudão
São mais de 100 mil pessoas, maioritariamente crianças, idosos e mulheres, fugiram da guerra fratricida no Sudão e foram parar à Diocese de Mongo, no Chade. O Bispo, Philippe Abbo Chen, refere que são pessoas “sem quaisquer recursos”. A Igreja procura ajudar estes refugiados na medida do possível.

IRAQUE: Comunidade cristã “em choque” e de luto após incêndio trágico numa festa de casamento
O momento de alegria acabou em tragédia. Um incêndio na quarta-feira, 27 de Setembro, numa festa de casamento, provocou a morte a mais de 100 pessoas e causou cerca de 150 feridos em Qaraqosh, no Curdistão iraquiano. O Arcebispo de Erbil fala em “profundo choque”.

ÍNDIA: “Se o Governo não intervier, isto pode prolongar-se durante meses”, diz Arcebispo de Manipur
O Arcebispo de Imphal, em Manipur, na Índia, diz que continua a registar-se violência no estado e lamenta a falta de resposta suficiente do Governo central do primeiro-ministro Narendra Modi.

ESPANHA: Seminaristas vítimas de dramático sequestro na Nigéria vencem prémio ‘Liberdade Religiosa’
A Fundação AIS em Espanha vai atribuir o prémio Liberdade Religiosa 2023 aos dois seminaristas nigerianos que sobreviveram a um dramático sequestro em Kaduna no início do ano de 2020. Um sequestro que terminaria de forma dramática com o assassinato de Michael Nnadi, com apenas 18 anos de idade.

COREIA NORTE: Igreja fala em “sonho da paz” e dá o exemplo do mártir André Kim Taegon que viveu em Macau
Numa altura de crescente tensão político-militar na península coreana, com o regime de Pyongyang a estreitar relações com Moscovo, a Igreja fala no “sonho da paz” e dá como exemplo a vida e o martírio do Santo André Kim Taegon, que viveu “e estudou teologia em Macau”.
Subscreva a nossa newsletter
Mantenha-se actualizado sobre as notícias, projectos, testemunhos, eventos e campanhas de oração pelos Cristãos perseguidos.