INFORMAR
Notícias

PORTUGAL: Rezar pelos mártires, “a elite da Igreja”, é a proposta da Fundação AIS para os portugueses nesta Quaresma
Em muitos países e regiões do mundo os cristãos são perseguidos e discriminados por causa da sua fidelidade a Jesus. Para os ajudar, a Fundação AIS está a promover nesta Quaresma uma grande campanha de oração e de solidariedade.

MOÇAMBIQUE: Religiosa em Cabo Delgado descreve ajuda da Fundação AIS como “a mão de Deus que salva vidas”
Numa mensagem emotiva enviada para a Fundação AIS desde Cabo Delgado, a Irmã Aparecida Queiroz agradece toda a ajuda que tem sido dada à Diocese de Pemba e pede que essa solidariedade não esmoreça.

PAQUISTÃO: Dez anos após a sua morte, Akash Bashir continua a ser uma inspiração para muitos
A 15 de Março assinalou-se o 10º aniversário da morte de Akash Bashir, um jovem católico de 20 anos que sacrificou a vida salvando centenas de pessoas de um bombista suicida, tornando-o no primeiro servo de Deus na história do Paquistão, abrindo caminho ao processo de beatificação.

NIGÉRIA: Seminarista raptado a 3 de Março “assassinado de forma horrível”, denuncia diocese de Auchi
O assassinato do jovem seminarista de 21 anos, raptado na Diocese de Auchi, ocorre menos de duas semanas depois da morte violenta do Pe. Sylvester Okechukwu. A Nigéria registou já três vezes mais raptos de clérigos e religiosos nos primeiros três meses deste ano do que no mesmo período de 2024.

ESPANHA: “Não queremos mais sangue na Síria”, diz Arcebispo de Homs que vai a Madrid participar em evento da AIS
D. Jean Abdo Arbach, Arcebispo de Homs, vai participar hoje na vigília “Noite das Testemunhas”, organizada pela AIS de Espanha, na catedral de Almudena, em Madrid. O prelado alerta para a situação de violência na Síria e apela ao fim do derramamento de sangue.

NIGÉRIA: Bispo exprime “dor e legítima indignação” pelo assassinato de padre na sua diocese
Desde 2021, a diocese de Kafanchan, no estado de Kaduna, tem sofrido todos os anos a morte violenta pelo menos de um agente pastoral. O bispo expressou a sua “profunda dor e legítima indignação” pelo rapto e subsequente assassinato de um dos seus sacerdotes, em mais um caso de violência contra os cristãos na Nigéria.
Subscreva a nossa newsletter
Mantenha-se actualizado sobre as notícias, projectos, testemunhos, eventos e campanhas de oração pelos Cristãos perseguidos.