INFORMAR
Notícias
SÍRIA: “A invasão de Alepo desmoralizou, é como voltar de novo aos tempos da guerra”, afirma religiosa portuguesa
A conquista de Alepo por grupos jihadistas no final da semana passada está a levar à fuga da população. “Há muita gente nas estradas”, descreve à AIS a Irmã Maria Lúcia Ferreira, que diz que o ataque veio desmoralizar bastante a população que teme agora “voltar de novo aos tempos da guerra”.
SÍRIA: Situação em Alepo leva Fundação AIS a lançar em Portugal “Campanha SOS” de apoio aos cristãos
Fundação AIS lança apelo aos seus benfeitores e amigos para um gesto de solidariedade para com os cristãos de Alepo, e vai enviar ajuda de emergência para os deslocadas com alimentos, colchões e cobertores.
SÍRIA: Fundação AIS lança campanha de emergência, oração e solidariedade para com os cristãos de Alepo
A Fundação AIS lança um apelo urgente à oração e ao apoio à comunidade cristã e a todos os residentes de Alepo, na Síria, que enfrentam uma crise humanitária cada vez mais grave na sequência da recente ocupação da cidade por grupos rebeldes antigovernamentais.
NIGÉRIA: Bispos agradecem ajuda da Fundação AIS para as famílias cristãs vítimas do terrorismo
A Nigéria é um dos países de África onde a violência terrorista mais se tem acentuado afectando a vida de milhares de pessoas, de milhares de cristãos. A AIS tem procurado apoiar o esforço da Igreja no socorro das vítimas dos grupos armados.
SÍRIA: Violência jihadista regressa à região de Alepo e a Fndação AIS pede orações pela paz
Na sequência de um apelo comovente de um missionário e parceiro da AIS em Alepo, que denuncia uma escalada de violência e medo na região, a Fundação AIS apela a todas as pessoas de fé para que se unam em oração pela segurança e paz nesta zona da Síria tão devastada pela guerra.
LÍBANO: “Este cessar-fogo foi como um milagre”, diz Irmã Myri, lembrando que “houve muitas aldeias cristãs destruídas”
No Mosteiro de São Tiago Mutilado, na Síria, a noite passada foi de festa mal se soube do cessar-fogo entre Israel e o Hezbollah. Desde há muito que estas religiosas rezavam dia e noite pelo fim da guerra e o facto de se ter chegado a um acordo foi visto “como um milagre”.
Subscreva a nossa newsletter
Mantenha-se actualizado sobre as notícias, projectos, testemunhos, eventos e campanhas de oração pelos Cristãos perseguidos.