Legados e Doações

COMO PODE AJUDAR ATRAVÉS DE UM LEGADO OU DOAÇÃO?

São cada vez mais os benfeitores que desejam legar um bem à Fundação AISEste desejo, que testemunha o seu profundo apego à missão da nossa Obra, vem quase sempre acompanhado de inúmeras questões concretas e variadas. Seleccionámos apenas algumas que não têm outra pretensão para além de apresentar respostas claras e directas.

Que legado deseja deixar para a próxima geração de fiéis? Qual a melhor maneira de dar graças, compartilhar o amor e a compaixão de Deus, ou perpetuar a memória de um ente querido, com a oferta de um legado deixado à Fundação AIS, na sua vontade?

Com a oferta caridosa do seu legado, a sua vivência cristã e generosidade perdurará através de projectos específicos para manter a fé viva em todo o mundo!

Há inúmeras formas de ajudar a AIS para continuar a viver a sua missão sob a orientação do Santo Padre. Com o seu generoso legado pode continuar a ajudar os Cristãos que mais sofrem, permitindo assim através dos projectos da Fundação AIS:

→ Apoiar mais de 15.000 seminaristas todos os anos, no seu caminho para o sacerdócio;

→ Apoiar os padres, missionários e religiosas que dependem da nossa ajuda para subsistirem e para poderem ajudar os mais pobres das suas comunidades;

→ Construir e restaurar igrejas, capelas, conventos e seminários;

→ Ajudar padres e irmãs que viajam milhares de quilómetros, de bicicleta, carro, barco e até mesmo de burro para exercer o seu trabalho pastoral;

→ Levar a Boa Nova às crianças mais pobres em todo o mundo, através da Bíblia para Crianças da AIS, já impressa em 162 línguas e com mais de 48 milhões de exemplares, distribuídos em 140 países;

→ Apoiar os refugiados nas zonas de crise, por todo o mundo;

→ O nosso trabalho é essencialmente pastoral, mas não ficamos indiferentes aos pedidos de ajuda em situações urgentes de catástrofe natural, prestando assim também assistência em situações de emergência.

Ao fazer um testamento pode garantir que os seus bens sejam distribuídos conforme a sua última vontade. Caso não tenha um testamento, os seus bens serão distribuídos de acordo com as disposições legais, que podem não estar de acordo com a sua última vontade.

Para fazer um legado à Fundação AIS é suficiente redigir um testamento, no qual especifique o que deseja dar.

O seu legado dá continuidade à corrente de graça que fortalece a vida dos Cristãos que sofrem e os ajuda a não renunciarem à sua fé!

Em agradecimento, responsabilizamo-nos em celebrar uma Missa, na nossa capela, celebrada pelo nosso Assistente Espiritual.

Não é obrigatório recorrer a um advogado, mas a Fundação AIS aconselha à sua consulta porque a intervenção de um advogado e/ou notário garante uma redacção correcta do testamento e a sua validade jurídica.

Caso não tenha acesso a um advogado pode entrar em contacto connosco.

Se pretende colocar alguma questão em particular, por favor, envie-nos um e-mail ou contacte-nos através do tel. 21 754 40 00.

Bem-haja pelo seu apoio incondicional!

MULTIMÉDIA

Apoie a missão da Fundação AIS na ajuda aos Cristãos perseguidos

A AIS apoia a Igreja no seu serviço de oração e de acção a centenas de milhões de pessoas, dando não somente uma resposta atempada às necessidades urgentes, mas também um sinal de solidariedade aos nossos irmãos e irmãs em Cristo.

© 2022 Fundação AIS | Todos os direitos reservados.