PARTILHAR

Campanhas

ZÂMBIA: O amor do Evangelho sobre rodas

São muitos os desafios que se colocam ao trabalho pastoral neste país, mas a falta de estradas, ou a péssima qualidade das que existem, é um dos maiores problemas que padres, irmãs e catequistas têm de enfrentar. Os catequistas locais passaram a ter, agora, outra pedalada…

Ler mais »

INDONÉSIA: Amar como Jesus Amou

No maior país muçulmano do mundo há uma congregação com 53 noviças. Na Ilha das Flores, onde ainda se escutam orações num dialecto com perfume português, há uma congregação que tem um sucesso especial. Todos os anos, cerca de duas dezenas de raparigas entram para a comunidade das Filhas de Nossa Senhora, Rainha do Santo Rosário.

Ler mais »

BOLÍVIA: O Bispo dos Ayamara

Muita pobreza, aldeias dispersas pelas montanhas dos Andes, falta de sacerdotes. São muitos os desafios que se colocam à Igreja na Diocese de Corocoro, na Bolívia. Mas o Bispo local, que pertence ao povo indígena dos Ayamara, não desarma e quer mudar esta realidade apoiando os mais jovens.

Ler mais »
Ensinar a esperança

SERRA LEOA: Ensinar a Esperança

Existe uma congregação muito especial apoiada pela Fundação AIS, onde três religiosas levam a esperança a um dos países mais pobres do mundo, a Serra Leoa. Uma delas é a Irmã Gianna. Ela sonhava com um marido, uma casa com piscina e muitos filhos, mas Deus trocou-lhe as voltas.

Ler mais »
"O Terço foi a minha arma"

“O Terço foi a minha arma”

O Padre Jacques Mourad, monge siro-católico, esteve em cativeiro dos jihadistas do Estado Islâmico em 2015 durante cerca de cinco longos meses, período de violência, humilhações, torturas psicológicas e físicas, e em que foi ameaçado de morte. Sobreviveu a tudo, confiando em Nossa Senhora e na oração do terço, que diz ter sido a sua arma espiritual.

Ler mais »

Subscreva a nossa newsletter

Mantenha-se actualizado sobre as notícias, projectos, testemunhos, eventos e campanhas de oração pelos Cristãos perseguidos.

918 125 574

Multibanco

IBAN PT50 0269 0109 0020 0029 1608 8

Papa Francisco

“Convido-vos a todos, juntamente com a Fundação AIS, a fazer, por todo o mundo, uma obra de misericórdia.” 
PAPA FRANCISCO

© 2022 Fundação AIS | Todos os direitos reservados.