ORAR

1 Milhão de crianças rezam o Terço

1MCRT

Aproxima-se o grande dia. A 18 de Outubro, crianças de todo o mundo unir-se-ão para participar na nossa grande corrente de oração. O objectivo é que um milhão de Crianças reze o Terço pela paz e a unidade em todo o mundo. Assim, convidamos-vos a participar nesta iniciativa de oração mundial, pela paz e pela unidade no mundo, organizada pela Fundação AIS.

Pelo 18º ano consecutivo, esta iniciativa será levada a cabo a nível internacional pelos 23 secretariados da Fundação AIS, mas terá o seu epicentro, novamente, em Portugal com a adesão do Santuário de Fátima, na Capelinha das Aparições, pelas 18h30, onde as crianças irão rezar o Terço, cumprindo o desejo expresso por Nossa Senhora aos três Pastorinhos.

FAÇA PARTE DESTA CORRENTE MUNDIAL DE ORAÇÃO!

EM DIRECTO

Assista à gravação de 18 de Outubro

Na Capelinha das Aparições, em Fátima

Divulgue esta iniciativa junto dos seus amigos, familiares, escolas, hospitais, paróquias, grupos de oração e de catequese, etc, e, claro, nas suas próprias casas, em família.

Preencha o formulário:

Inscrições em todo o mundo:
1,012,789

Total de inscrições em Portugal:

23,934

ORAR

Ajude-nos a divulgar a campanha e inspire-se

Para a participação activa preparámos estes materiais de oração que poderá descarregar aqui:

Quem não puder imprimir este material pode entrar em contacto com a Fundação AIS, até 29 de Setembro, para indicar as quantidades pretendidas:

Telefone 217 544 000 ou email para fundacao-ais@fundacao-ais.pt

ORAR

Sobre a campanha de oração

O principal objetivo da iniciativa de oração “Um Milhão de Crianças Rezam o Terço” é mostrar que a oração confiante das crianças pode voar como uma seta diretamente para o coração de Jesus e, por isso, tem um grande poder. A oração do Terço pelas crianças a nível mundial traz muitas graças ao mundo e é uma grande bênção para as famílias e para a Igreja.

Reproduzir vídeo

Como começou?

A ideia da campanha nasceu em 2005, em Caracas, capital da Venezuela. Enquanto várias crianças rezavam o Terço num pequeno santuário, algumas das mulheres presentes tiveram uma experiência profunda da presença da Virgem Maria. Pensaram imediatamente na promessa de São Padre Pio: “Quando um milhão de crianças rezarem o Terço, o mundo mudará”. E é exatamente disso que se trata: confiar no poder da oração das crianças. Jesus ensina-nos: “Se não vos tornardes como crianças, não entrareis no Reino dos Céus” (Mt 18,3).

Desde então, centenas de milhares de crianças aderiram a esta iniciativa e recebemos numerosos testemunhos comoventes de todo o mundo. Falam não só da alegria e da devoção das crianças, mas também de como os adultos, que rezaram com elas, foram eles próprios tocados pela graça e começaram a dar ao Terço um lugar permanente nas suas vidas.

Porquê dia 18 de Outubro?

Outubro é para a Igreja, de forma especial, o mês do Rosário. No dia 18 de Outubro celebramos também a festa de São Lucas Evangelista. Foi ele que nos transmitiu a história da infância de Jesus e, segundo a tradição, estava intimamente ligado a Nossa Senhora, a Mãe de Deus. Por isso, este é um dia muito apropriado.

Porque é que a Fundação AIS se envolveu nesta campanha de oração?​

Não nos vemos apenas como uma instituição de ajuda pastoral, mas também como uma comunidade de oração. Em Fátima, A própria Mãe Santíssima disse aos pastorinhos de Fátima, em 1917: “Rezem o terço todos os dias para alcançar a paz no mundo!” O trabalho diário desenvolvido pela Fundação AIS em cerca de 140 países permite-nos ver em primeira mão o quanto os cristãos e o mundo inteiro sofrem com os efeitos da pobreza, do terrorismo e das guerras. Só Deus pode trazer a paz. Nós podemos contribuir para isso – através de ajuda concreta, mas, acima de tudo, através das nossas orações.

O significado do Rosário

Como escreveu o Papa São João Paulo II na sua Exortação Apostólica sobre o Rosário: “O Rosário é, por natureza, uma oração de paz, porque consiste na contemplação de Cristo, Príncipe da Paz, Aquele que é a “nossa paz”. O Rosário é também uma oração de paz pelos frutos de caridade que produz. Pela sua natureza de pedido coral insistente, em sintonia com o convite de Jesus a “rezar sem cessar”, o Rosário permite-nos esperar que, ainda hoje, a difícil “batalha” pela paz possa ser ganha.”

871.523 crianças rezaram em 2022

Em 2022 participaram crianças de cerca de 80 países e de todos os continentes.
Trata-se de uma verdadeira campanha mundial da Igreja universal!

Que a nossa oração conjunta e mundial do Terço a 18 de Outubro acenda o fogo do Espírito Santo, a chama do amor em todo o mundo, e faça arder os nossos corações. Porque a Deus nada é impossível!

MULTIMÉDIA

Apoie a missão da Fundação AIS na ajuda aos Cristãos perseguidos

A AIS apoia a Igreja no seu serviço de oração e de acção a centenas de milhões de pessoas, dando não somente uma resposta atempada às necessidades urgentes, mas também um sinal de solidariedade aos nossos irmãos e irmãs em Cristo.

Subscreva a nossa newsletter

Mantenha-se actualizado sobre as notícias, projectos, testemunhos, eventos e campanhas de oração pelos Cristãos perseguidos.

918 125 574

Multibanco

IBAN PT50 0269 0109 0020 0029 1608 8

Papa Francisco

“Convido-vos a todos, juntamente com a Fundação AIS, a fazer, por todo o mundo, uma obra de misericórdia.” 
PAPA FRANCISCO

© 2022 Fundação AIS | Todos os direitos reservados.