Vivemos um tempo particularmente difícil e perigoso na história da humanidade! As guerras na Ucrânia e na Terra Santa têm-nos mostrado a importância da Paz no mundo. Ninguém consegue ficar indiferente às imagens e às histórias de sofrimento de tantas pessoas vítimas deste conflito.

Apesar da brutalidade destas guerras, não nos podemos esquecer, como o Papa Francisco nos tem dito tantas vezes, das outras guerras, dos outros conflitos, do sofrimento em tantos países do mundo. A Fundação AIS acredita profundamente na importância e na força da oração como um instrumento para se alcançar a verdadeira Paz.

Nossa Senhora pediu-nos que rezássemos o Terço todos os dias.

«Rezem o Terço todos os dias, para alcançarem a paz para o mundo e o fim da guerra.»

Memórias da Irmã Lúcia

Tal como em anos anteriores, vamos promover de novo uma Jornada Ininterrupta da Oração do Terço, durante o mês de Maio, mês de Maria. Juntos, vamos rezar o Terço ininterruptamente, em blocos de 30 minutos, todos os dias a todas as horas.

» COMO SE PROCESSA?

Cada pessoa escolherá o período em que se compromete a rezar o Terço, das 00h00 às 24h00, em blocos de 30 minutos. (Por exemplo: 08h00 – 08h30; 09h30 – 10h00; 10h30 – 11h00; etc…)

Sim, comprometo-me a rezar o Terço

"*" indica campos obrigatórios

Nome*

Todos podemos oferecer um pouco do nosso tempo, rezando pelos que mais sofrem, rezando pela Paz.

A ARMA MAIS PODEROSA

Rezar o Terço pela Paz no mundo durante 24h por dia, ao longo de todo o mês de Maio, é o desafio que a Fundação AIS lança a todos os Portugueses, a todas as pessoas de boa vontade…

O objectivo da Fundação AIS é o de transformar este mês de Maio, mês de Maria, numa grande jornada ininterrupta de oração pela Paz. Para isso, será necessário haver sempre alguém a rezar o terço por esta intenção. Como a oração é a nossa arma mais poderosa, todos somos chamados para este combate. Para se cumprir esta iniciativa durante todo o mês de Maio, será necessário mobilizar em cada dia pelo menos 48 pessoas.

Assim, queremos convidá-lo a juntar-se a nós nesta iniciativa, pedindo-lhe também que mobilize a sua família, amigos, paróquia, grupos de catequese, congregações, escolas, etc. Fale desta ideia ao seu pároco e junte-se a esta corrente de oração ininterrupta, para que este gesto chegue a todos os cantos de Portugal! Que Nossa Senhora da Paz continue a abençoar-nos e que seja o nosso refúgio nestes tempos tão conturbados.

Nossa Senhora da Paz, dai-nos a Paz!

9 Comentários para “Oração ininterrupta do Terço”

1. Obrigada por esta formidável iniciativa.. A oração é uma arma poderosa e leva á conversão de muitos para um mundo melhor….

1. Olá Fátima, quando submete o formulário ficamos com o registo dos 3 campos que preencheu. Ficou com o horário das 21h – 21h30. Obrigada!

2. Tenhamos como ideal de vida a Oração a comunhão a aceitação do sacrifício e a vontade de sermos apóstolo da nova evangelização