PROJECTOS

BOLÍVIA: Uma casa para religiosas nos Andes

A Prelatura Apostólica de Corocoro situa-se nos Andes, numa das regiões mais pobres da Bolívia, onde 80% da população vive em extrema pobreza. Até o acesso a água potável e a uma nutrição adequada não são garantidas, para não falar dos cuidados de saúde. A maior parte da população vive em pequenas aldeias isoladas e de difícil acesso, uma vez que as estradas não são alcatroadas e são perigosas. É frequente que não sejam transitáveis durante a estação das chuvas.

As Irmãs Missionárias de Jesus Sacerdote Eterno é uma congregação feminina fundada em Itália, em 1947. As Irmãs trabalham de forma abnegada na prelatura. Ocupam-se de famílias muito pobres, de idosos que vivem sozinhos e de quem ninguém se ocupa, e também de órfãos. Também trabalham com deficientes, transmitem a fé a crianças e adolescentes, e preparam-nos para os sacramentos. O seu trabalho é uma bênção para muita gente.

As Irmãs estão provisoriamente alojadas em Quima, uma aldeia onde muitas vezes não há água potável. O bispo gostaria de lhes construir uma casa num terreno da Igreja na aldeia de Patacamaya, onde se encontra a prelatura.

Gostaríamos de apoiar este projecto com 38.000 €.

VAMOS AJUDAR ?

PROJECTOS

Apoiar este projecto

O seu donativo irá ajudar-nos a levar esperança aos Cristãos que mais sofrem em todo o mundo.
Obrigado pela sua generosidade!

Os donativos feitos à Fundação AIS beneficiam de dedução de IRS e IRC nos termos legais.
Poderá deduzir 0,5% à sua declaração de IRS para a Fundação AIS, sem qualquer custo.

Subscreva a nossa newsletter

Mantenha-se actualizado sobre as notícias, projectos, testemunhos, eventos e campanhas de oração pelos Cristãos perseguidos.