PROJECTOS

PERU: Estipêndios de Missa para padres do vicariato apostólico de Yurimaguas

O vicariato apostólico de Yurimaguas, na região leste do Peru está, na sua maior parte, coberto por selva e aí vivem diferentes tribos indígenas.

Os seus habitantes são pobres, as suas cabanas rudimentares têm telhados de folhas de palmeira e a maior parte das suas pequenas aldeias só é acessível de barco. Não há estradas e só os missionários providenciam os cuidados médicos e se ocupam do ensino.

Cerca de 270 mil católicos vivem aí, dispersos por um território maior do que alguns dos países europeus mais pequenos. Para lá chegar, os padres têm de fazer longas e perigosas viagens de barco pelo rio ou por trilhos difíceis na floresta.

O Bispo José Maria Aristin Seco descreve, assim, a situação: “O vicariato de Yurimaguas tem como missão levar o Evangelho às populações indígenas das pequenas e remotas comunidades ribeirinhas.

“É uma tarefa sobre-humana, para a qual o vicariato só tem, neste momento, 30 padres disponíveis que trabalham corajosamente para levar a pastoral da Igreja às comunidades que lhes estão confiadas. Enquanto padres e pastores, trabalham incansavelmente no meio dos nossos irmãos e irmãs, ajudando-os, sem hesitar, apesar do calor tropical e das chuvas torrenciais. Por isso, gostaria de aproveitar esta oportunidade para vos pedir a oferta de estipêndios de Missa, de modo a poder apoiá-los neste trabalho. A vossa ajuda é crucialmente importante. Agradeço-vos calorosamente porque, graças a ela, podemos avançar com a evangelização aqui.”

Apoiemos estes 30 sacerdotes do vicariato de Yurimaguas com estipêndios de Missa.

VAMOS AJUDAR?

PROJECTOS

Apoiar este projecto

O seu Estipêndio de Missa irá ajudar-nos a levar esperança aos sacerdotes em todo o mundo, bem como às suas comunidades.

Obrigado pela sua generosidade!

Os donativos feitos à Fundação AIS beneficiam de dedução de IRS e IRC nos termos legais.
Poderá deduzir 0,5% à sua declaração de IRS para a Fundação AIS, sem qualquer custo.