PROJECTOS

UCRÂNIA: Um minibus para apoio aos refugiados em Ivano-Frankivsk

A Igreja local de Ivano-Frankivsk pede a sua ajuda para a compra de um veículo, para dar apoio aos refugiados

A Arquidiocese de Ivano-Frankivsk situa-se no oeste da Ucrânia, uma zona para onde fugiram muitos refugiados das zonas mais afectadas pelo flagelo da guerra.

A Igreja local cuida destes refugiados e agora precisa urgentemente de um veículo para poder transportar tanto bens como pessoas, sempre que necessário. Infelizmente, o antigo veículo que usavam já tem 21 anos e agora – depois de infinitas reparações – já não é possível voltar a usá-lo.

Surgiu assim uma urgência desesperada por um veículo seguro, que não dê origem a despesas extra pela permanente necessidade de reparações.

Muitas das famílias refugiadas encontram-se no centro católico para os jovens em Pidlyute, que se situa a cerca de 90 km de Ivano-Frankivsk e a 45 km da cidade mais próxima. Fica a 5 km de distância da paragem de autocarro mais próxima! É longe de tudo, principalmente para os idosos e os doentes que precisam, por exemplo, de ir ao médico.

Então, pediram-nos ajuda para comprar um minibus de nove lugares. Prometemos-lhes 40.000€.

Podem ajudar-nos?

PROJECTOS

Apoiar este projecto

O seu donativo irá ajudar-nos a levar esperança aos Cristãos que mais sofrem em todo o mundo.
Obrigado pela sua generosidade!

O seu donativo irá financiar este projecto ou outro semelhante.