PROJECTOS

UCRÂNIA: Um automóvel para as religiosas de Starokostyantyniv

Em Starokostyantyniv, no oeste da Ucrânia, vivem três irmãs da Congregação de São José. Ocupam-se principalmente das crianças e adolescentes, pertencentes à paróquia ou a famílias de refugiados. Organizam sessões de catequese, retiros e muitas outras actividades. Para além disso, visitam os idosos e doentes, levam-lhes a Sagrada Comunhão e distribuem alimentos aos mais necessitados. Durante o Verão, organizam campos de férias para as crianças e jovens, dando-lhes a oportunidade de se divertir, esquecendo as preocupações e dificuldades do dia-a-dia, enquanto aprofundam a fé e experimentam a vida em comunidade.

Mas as irmãs têm um problema. O seu carro já tem 14 anos, está muito velho e constantemente a precisar de reparações. No entanto, precisam urgentemente de um veículo seguro para as suas viagens às comunidades e centros da paróquia mais afastados.

Precisam ainda de visitar famílias e pessoas sozinhas, como os doentes e os idosos que não se podem deslocar por si próprios, e ainda de transportar bens e alimentos a tantos refugiados de guerra. Enfim, precisam ainda do carro para ir às compras, ao médico e para todas as outras muitas necessidades da sua comunidade.

Propomos dar às irmãs 20.000 € para poderem comprar um veículo fiável.

VAMOS AJUDÁ-LAS?

PROJECTOS

Apoiar este projecto

O seu donativo irá ajudar-nos a levar esperança aos Cristãos que mais sofrem em todo o mundo.
Obrigado pela sua generosidade!

Os donativos feitos à Fundação AIS beneficiam de dedução de IRS e IRC nos termos legais.
Poderá deduzir 0,5% à sua declaração de IRS para a Fundação AIS, sem qualquer custo.