Relatórios

Apoiar Campanha
23 junho 2010

Queridos amigos,

"Deus está onde há fé, esperança e caridade. Ele está em todo o lado onde o bem é semeado e acontece."

Rm, 5, 5

O semeador surpreende pela sua generosidade e cada um de nós é chamado a ser o semeador que é o símbolo da Esperança! Este semeador é a imagem de um Deus de esperança e de misericórdia, generoso e persistente na distribuição dos Seus dons.

Através deste Relatório poderá ver a ajuda que a nossa Obra recebeu no ano passado. O vosso donativo foi uma semente de esperança para milhares de cristãos, uma semente que caiu em boa terra e deu fruto:

→ Levámos a esperança à Igreja da República Democrática do Congo, onde se têm registado tantos atentados à vida humana.

→ As Irmãs Servas de Maria, Auxiliadoras dos Doentes, em Cuba, receberam ajuda para continuarem a servir os mais idosos e doentes.

→ Na Etiópia, onde o Cristianismo está a florescer, a AIS ajudou na construção de Igrejas, apoio a sacerdotes, religiosas, catequistas e leigos.

→ Milhares de seminaristas de todo o mundo puderam continuar os seus estudos, particularmente os de Moçambique que tiveram o apoio dos benfeitores de Portugal.

→ Levámos esperança aos órfãos em África, através do trabalho incansável e perseverante das Irmãs.

→ Milhares de sacerdotes carenciados, que não têm outra forma de sustento, receberam a nossa ajuda através dos vossos estipêndios de missa.

Directora da Fundação AIS

Em vez de resignação, é na tribulação que mais sentimos o poder da graça!

A necessidade grita cada vez mais por ajuda e vós estais sempre dispostos a responder, porque Deus, que é amor sem limites, escolheu-vos para fazer parte desta Obra de amor e de serviço aos que mais sofrem.

Somos todos desafiados a continuar a semear a Esperança…Esperança do Evangelho!

Na certeza que só a fé pode dar, rezo diariamente para que Deus nos encha de alegria e nos dê a força necessária para continuarmos a ser sementes de esperança.

A Deus, peço também que nos encha de coragem para servirmos cada vez mais e melhor todos aqueles nossos irmãos carenciados, perseguidos e necessitados.

“O nosso mundo necessita de esperança”, afirmou recentemente o Papa Bento XVI, e é com este apelo que eu também vos peço que continuem a levar a Esperança onde ela é mais precisa, através da oração e partilha, junto destes milhares de cristãos que dependem, única e exclusivamente, da nossa ajuda.

Bem-hajam pela vossa constante generosidade e fidelidade. Que Deus vos abençoe!

Presidente do Conselho de Administração

Catarina Martins de Bettencourt