#RedWeek2023

Todos os anos, os vários secretariados internacionais da Fundação AIS fazem iluminar de vermelho alguns monumentos significativos, como forma de chamar a atenção da opinião pública para o drama da perseguição aos Cristãos e a necessidade de garantir a liberdade religiosa.

De 17 a 26 de Novembro, muitas paróquias em Portugal e em todo o mundo vão realizar momentos de oração, irão iluminar-se de vermelho e em algumas dioceses será divulgado o mais recente relatório da AIS sobre este tema, apresentado oficialmente em Junho na Assembleia da República.

O objectivo é só um: combater a indiferença.

Não é justo que se continue a ignorar os sucessivos ataques, a violência e discriminação a que estão sujeitos milhões de cristãos, que são a comunidade religiosa mais perseguida em todo o mundo.

Os Cristãos são o grupo religioso que mais sofre por causa da perseguição religiosa e o mundo não presta atenção.

Podem contar consigo?

Ilumine a sua paróquia de vermelho!

Participe na Red Week 2023

"*" indica campos obrigatórios

Consentimento*

Faça parte da #RedWeek

Participe também na apresentação do Relatório da Liberdade Religiosa no Mundo 2023

18 DE NOVEMBRO

Santuário do Cristo Rei

Almada

Apresentação pelas 16h no Santuário do Cristo Rei, com a presença de D. Américo Aguiar

Iluminação a partir das 18h

21 DE NOVEMBRO

Paróquia das Antas

Porto

Apresentação pelas 21h30 no Auditório do Centro Paroquial e Social das Antas, com a presença de D. Manuel Linda

24 DE NOVEMBRO

Centro Pastoral

Braga

Apresentação pelas 11h no Centro Pastoral da Arquidiocese (Sala Emaús), com a presença de D. José Cordeiro

24 DE NOVEMBRO

Igreja de Santa Clara

Évora

Apresentação pelas 19h na Igreja de Santa Clara, com a presença de D. Francisco Senra Coelho

Paróquias que vão iluminar-se de vermelho:

Santuário do Cristo Rei, Almada

Paróquia da Ramada, Lisboa

Paróquia das Antas, Porto

Paróquia da Conceição, Porto

Paróquia da Gafanha da Encarnação, Aveiro

Paróquia da Praia da Barra, Aveiro

Centro Pastoral, Braga

Paróquia de São Lázaro, Braga

Paróquia Senhora-a-Branca, Braga

Paróquia de São Víctor, Braga

Basílica dos Congregados, Braga

Igreja de Santa Clara, Évora

Revista com as principais conclusões do Relatório da Liberdade Religiosa no Mundo 2023 (RLRM), na qual é retratada a situação crítica, a nível mundial, da liberdade de culto.

Os resultados procedem de uma análise que abrage 196 países.

Poderá também consultar o relatório completo [aqui »].

© 2022 Fundação AIS | Todos os direitos reservados.