Relatórios

Apoiar Campanha
3 junho 2008

Queridos amigos,

O ano de 2007 foi um ano muito importante para AIS: celebrámos 60 anos ao serviço da Igreja que mais sofre e mais necessitada, 60 anos de informação e de oração para apoiar os nossos irmãos que sofrem por serem discípulos de Cristo, 60 anos de ajuda concreta para formar futuros padres e religiosas, para construir Igrejas, seminários e conventos, para financiar meios de transporte, permitindo assim que a Palavra de Deus chegue a todos os cantos do Mundo, para dar apoio humanitário… e ainda há tanto por fazer!

Como não nos maravilharmos pela fecundidade da Obra fundada pelo nosso querido Padre Werenfried, que convidou para o seu serviço milhares de pessoas às quais pede um contributo em dinheiro, mas sobretudo, a conversão do coração? Como também não vos agradecer pela vossa fidelidade e generosidade na oração e carinhosa partilha?

"Obrigado pelo Amor"

Foi com estas palavras que o Papa Bento XVI agradeceu à AIS, em Setembro de 2007, em Castel Gandolfo – residência oficial do Santo Padre –, pela ajuda que a nossa  Instituição presta à Igreja perseguida e necessitada em todo o mundo.

Também eu quero agradecer-vos profundamente toda a confiança depositada na nossa Obra, uma Obra de amor, de gestos concretos, na qual aprendemos, juntos, a ajudar os pobres e a tornarmo-nos nós mesmos pessoas melhores, que demonstram o amor a Deus por meio da assistência ao próximo.

Graças a cada um de vós, este foi um dos melhores anos de sempre da AIS em Portugal! Na verdade, os números traduzem realidades e, de facto, através deste Relatório Anual poderá confirmar a sua ajuda e a de tantos benfeitores e amigos que tornaram possível levar a esperança a milhares de pessoas que sofrem. Damos graças a Deus e a todos vós que, com a oração e os donativos, nos permitem realizar tantos projectos de ajuda humanitária. Por isso, juntamente com o Papa Bento XVI, vos digo: Obrigada pelo Amor! Contem sempre com a nossa oração e que Deus vos abençoe,

Presidente do Conselho de Administração

Catarina Martins de Bettencourt