HISTÓRIA DE SUCESSO

ÍNDIA: Um veículo para uma paróquia remota no longínquo nordeste

A Paróquia de Saharsa situa-se numa das mais pobres e subdesenvolvidas regiões da Índia, no longínquo nordeste, na fronteira com o Nepal. Aqui, a maioria da população pertence à etnia dos Santal e é acompanhada por padres da Sociedade Missionária Indiana, uma congregação indiana local fundada em 1941.

O Padre Suraj Mathew conta-nos: “Os fiéis são profundamente religiosos e anseiam, com muito fervor, pela Santa Missa. Domingos e dias santos são ocasiões de grande alegria e são celebrados com um espírito verdadeiramente festivo.”

Os sacerdotes da paróquia têm de visitar as diversas aldeias, habitualmente em pequenas bicicletas motorizadas, para celebrar a Santa Missa, levar a Sagrada Comunhão aos doentes e aos idosos, e formar e apoiar as famílias católicas. As estradas em mau estado, as fortes chuvas da monção e os densos nevoeiros de Inverno tornam as viagens bastante perigosas e demoradas. Por isso, torna-se difícil dar aos fiéis todo o tempo e a atenção que seriam necessários.

Graças à vossa generosa ajuda e à contribuição de 12.500 € por parte de Fundação AIS, a paróquia já tem um veículo próprio. Agora, já é possível dedicar mais atenção ao povo, o que é uma fonte de grande alegria para todos. O Padre Matthew escreve para agradecer a todos: “Nós, os fiéis da Paróquia de Saharsa e os padres da Sociedade Missionária Indiana, queremos expressar-vos a nossa sincera gratidão. Este veículo é uma ajuda preciosa e asseguro-vos que agora, nestes tempos difíceis, nos permite chegar junto de muitos dos nossos fiéis que são muito pobres. Obrigada pelo vosso amor e pelo vosso apoio! Rezamos por todos vós e pelas vossas intenções!”

PROJECTOS

Apoiar outros projectos

O seu donativo irá ajudar-nos a levar esperança aos Cristãos que mais sofrem em todo o mundo.
Obrigado pela sua generosidade!

Os donativos feitos à Fundação AIS beneficiam de dedução de IRS e IRC nos termos legais.
Poderá deduzir 0,5% à sua declaração de IRS para a Fundação AIS, sem qualquer custo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

918 125 574

Multibanco

IBAN PT50 0269 0109 0020 0029 1608 8

Papa Francisco

“Convido-vos a todos, juntamente com a Fundação AIS, a fazer, por todo o mundo, uma obra de misericórdia.” 
PAPA FRANCISCO

© 2022 Fundação AIS | Todos os direitos reservados.