PROJECTOS

CAMARÕES: Apoio a 28 religiosas

As 28 religiosas da Diocese de Kribi agradecem o seu apoio para a sua subsistência e pela garantia de um seguro de saúde para todas

A Diocese de Kribi fica no sul dos Camarões, no Golfo da Guiné. Cobre uma área de cerca de 11.000 Km2 e perto de metade dos seus 250 mil habitantes são católicos.

Há 28 religiosas na diocese, que pertencem a oito congregações diferentes e que cuidam dos necessitados, especialmente das crianças, jovens, mães, doentes e idosos, assim como das crianças da rua e dos habitantes indígenas na selva, antigamente conhecidos como pigmeus, que vivem em situações particularmente precárias hoje em dia.

Simultaneamente, as irmãs trabalham nas paróquias, dando catequese e preparando as pessoas para receber os sacramentos.

As irmãs não recebem qualquer remuneração pelo seu trabalho incansável e imprescindível. Embora recebam um pequeno apoio da diocese, a recente pandemia e a crise económica generalizada no país levaram a Igreja local a uma situação muito precária. Entretanto, as necessidades das pessoas aumentaram, enquanto os recursos das irmãs diminuíram.

Foi por esta razão que o Bispo Damase Zinga Atangana recorreu à Fundação AIS, pedindo ajuda para estas 28 irmãs. Agora, graças ao generoso apoio dos nossos benfeitores, conseguimos contribuir com 14.000€ para cobrir as suas necessidades mais prementes e garantir o seu seguro de saúde.

Todas as irmãs da Diocese de Kribi desejam expressar a sua profunda gratidão a todos os que as ajudaram!

PROJECTOS

Apoiar outros projectos

O seu donativo irá ajudar-nos a levar esperança aos Cristãos que mais sofrem em todo o mundo.
Obrigado pela sua generosidade!

Os donativos feitos à Fundação AIS beneficiam de dedução de IRS e IRC nos termos legais.
Poderá deduzir 0,5% à sua declaração de IRS para a Fundação AIS, sem qualquer custo.