BURUNDI: Irmãs de Nossa Senhora de Shönstatt pedem ajuda para a Diocese de Muyinga

BURUNDI: Irmãs de Nossa Senhora de Shönstatt pedem ajuda para a Diocese de Muyinga

NOTÍCIAS

BURUNDI: Irmãs de Nossa Senhora de Shönstatt pedem ajuda para a Diocese de Muyinga

Sexta-feira · 27 Agosto, 2021
É uma das regiões mais pobres de um dos países mais pobres e menos desenvolvidos do mundo. O Burundi, situado na África Oriental, tem atravessado na sua história mais recente tempos difíceis marcados por crises políticas e conflitos com milhares de mortos e de pessoas forçadas a fugir de suas casas.

A guerra civil entre 1993 e 2005 deixou feridas profundas, assim como a actuação violenta de grupos armados que ainda hoje marcam a vida das populações não só neste país mas também em toda a região, nomeadamente no Ruanda e na República Centro-Africana.

É neste contexto que as irmãs de Nossa Senhora de Schönstatt têm trabalhado, sobretudo junto dos doentes e dos mais pobres, mas também nas áreas de família, juventude e apostolado das mulheres. Presentes no Burundi desde 1962, as irmãs desempenham um papel essencial também ao nível da catequese e no aprofundamento da fé das populações.

Sinal disso, formaram-se ao longo dos últimos anos várias centenas de grupos de leigos com preocupações tão distintas como o trabalho junto das crianças e jovens, mas também com mães, mulheres solteiras, e raparigas estudantes.
BURUNDI: Irmãs de Nossa Senhora de Shönstatt pedem ajuda para a Diocese de Muyinga
É uma das regiões mais pobres de um dos países mais pobres e menos desenvolvidos do mundo.
Nos últimos três anos, três irmãs têm trabalhado na diocese de Muyinga, situada no norte do país, e uma das regiões mais pobres do Burundi. As três religiosas vivem provisoriamente numa casa muito pequena e completamente inadequada para a sua missão.

Por isso, e para terem um espaço onde possam desenvolver a sua missão com os diversos grupos já existentes na diocese, as irmãs de Nossa Senhora de Schönstatt pediram ajuda à Fundação AIS. O sonho destas três mulheres consagradas a Deus passa agora pela construção de um centro pastoral, com um pequeno jardim, onde se possam realizar reuniões, retiros, ‘workshops’ e outros eventos.

Os benfeitores da Fundação AIS em Portugal e em todo o mundo são convidados a apoiarem o esforço missionário destas três irmãs ajudando à edificação do centro pastoral.

PA | Departamento de Informação da Fundação AIS | info@fundacao-ais.pt

PARTILHAR ESTE ARTIGO

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Relatório da Liberdade Religiosa

O relatório da Fundação AIS analisa a situação da liberdade religiosa em 196 países. É um dos quatro relatórios sobre a situação da liberdade religiosa a nível mundial, sendo o único relatório não governamental na Europa que tem em conta a doutrina social católica.

196 PAÍSES

918 125 574

Multibanco

IBAN PT50 0269 0109 0020 0029 1608 8

Papa Francisco

“Convido-vos a todos, juntamente com a Fundação AIS, a fazer, por todo o mundo, uma obra de misericórdia.” 
PAPA FRANCISCO

© 2022 Fundação AIS | Todos os direitos reservados.