INFORMAR
Notícias

PORTUGAL: Dioceses de Viana do Castelo e de Braga mobilizadas na defesa dos Cristãos perseguidos no mundo
Com a presença do Pe. Hugo Alaniz, que vindo de Alepo, na Síria, veio testemunhar as dificuldades e desafios dos cristãos nesse país do Médio Oriente, a AIS está a promover a Red Week, de sensibilização para o problema da perseguição religiosa no mundo.

MOÇAMBIQUE: “Rezem muito por nós”, apela Bispo de Nacala após morte de cristãos em vaga brutal de ataques terroristas
Pelo menos quatro cristãos foram mortos – um deles decapitado – na última semana na Diocese de Nacala, que faz fronteira com a província de Cabo Delgado, em Moçambique. A situação é dramática e D. Alberto Vera enviou mesmo um apelo através da Fundação AIS a pedir as orações de todos.

SÍRIA: “Parecia o fim do mundo”, diz Padre Hugo Alaniz sobre a queda do regime de Bashar al-Assad, há um ano
O Pe. Hugo Alaniz, sacerdote argentino em missão em Alepo, na Síria, está em Portugal a participar na Red Week, iniciativa da AIS de alerta para a situação de perseguição aos Cristãos. Espera que a iniciativa ajude o mundo a tomar consciência de que, em muitos países, “os cristãos não têm a graça de viver em liberdade”.

NIGÉRIA: Sacerdote raptado na Arquidiocese de Kaduna após violento ataque à comunidade onde vivia
A Arquidiocese de Kaduna, na Nigéria, confirmou à Fundação AIS o rapto de um sacerdote após violento ataque à comunidade de Kushe Gugdu, na área do governo local de Kagarko, no estado de Kaduna. Este país da África Ocidental sofre de violações graves, sistemáticas e contínuas de liberdade religiosa.

VATICANO: Papa denuncia perseguição aos cristãos e alerta para situação no Sudão, Moçambique, Nigéria e Bangladesh
O Santo Padre denunciou ontem, no Vaticano, a perseguição aos cristãos na actualidade e mostrou-se preocupado com as notícias que chegam de Moçambique, Bangladesh, Nigéria e Sudão.

PORTUGAL: Durante a próxima semana, a Fundação AIS quer “combater a indiferença” sobre o tema da liberdade religiosa
Na próxima semana, várias igrejas e monumentos em Portugal, como o Cristo-Rei, em Almada, vão estar iluminados de vermelho, simbolizando a cor do sangue dos mártires. Trata-se de uma iniciativa internacional da Fundação AIS que tem como objectivo chamar a atenção do mundo para o flagelo da perseguição religiosa.
Subscreva a nossa newsletter
Mantenha-se actualizado sobre as notícias, projectos, testemunhos, eventos e campanhas de oração pelos Cristãos perseguidos.
