INFORMAR
Notícias

SUDÃO: Papa Francisco recorda “triste aniversário” do início da guerra e lembra sofrimento dos “mais vulneráveis”
Assinala-se hoje, 15 de Abril, o início da guerra no Sudão, conflito que já ceifou mais de 24 mil vidas, segundo as Nações Unidas. No Domingo, após a oração do Angelus, e numa mensagem escrita, o Papa Francisco recordou este “triste aniversário”. A AIS lançou, entretanto, uma campanha para ajuda de emergência às famílias deslocadas.

BURQUINA FASSO: “Pensei que ia morrer”, confessa catequista que esteve meses em cativeiro às mãos de terroristas
Mathieu passou longos quatro meses às mãos dos terroristas num Getsémani esquecido por Deus entre o Mali, o Burquina Fasso e o Níger, na companhia da sua mulher Pauline, que no momento do rapto estava grávida de cinco meses. O catequista contou a sua história à AIS.

PORTUGAL: “Fiz o que Ele me pediu”, diz Irmã Helena no fim de nove anos de missão no Haiti, um dos países mais violentos do mundo
O assassinato, em Março, de duas religiosas, colocou de novo o Haiti no centro da atenção do mundo. Neste país, as populações estão como que reféns dos gangues armados. A Irmã Helena Queijo viveu por lá nove anos e agora, de regresso a Portugal, recorda como foi esse tempo de missão.

TERRA SANTA: Um centro de acolhimento católico que é um bálsamo para a saúde mental na Cisjordânia
O Centro de Aconselhamento Bailasan é a primeira instituição católica de apoio psicossocial e saúde mental voltada exclusivamente para a comunidade cristã na Cisjordânia. Hoje oferece suporte essencial para pessoas afectadas pelos traumas gerados pelas tensões políticas e económicas da região.

RD CONGO: Parlamento Europeu aprova resolução condenando ataques de grupo armado contra cristãos
O Parlamento Europeu aprovou na passada semana uma resolução de condenação dos ataques “contra comunidades cristãs” cometidos pelos militantes das Forças Democráticas Aliadas [ADF], grupo ligado ao Daesh, e outras organizações extremistas, e apela “à solidariedade internacional”.

PORTUGAL: “Falo com o coração nas mãos”, diz Pe. Simon ao recordar o Padre Sylvester, seu familiar, assassinado na Nigéria
O rapto e assassinato do Pe. Sylvester Okechukwu deixou consternado o Pe. Simon Ayogu, que vive em Portugal há muitos anos. Para o pároco de Nogueira e Lomar, este não foi apenas mais um crime. Foi um crime que deixou de luto também a sua própria família.
Subscreva a nossa newsletter
Mantenha-se actualizado sobre as notícias, projectos, testemunhos, eventos e campanhas de oração pelos Cristãos perseguidos.