INFORMAR
Notícias

PERU: “Mataram vários padres e freiras”, recorda irmão comboniano sobre os guerrilheiros do Sendero Luminoso
Irmão comboniano português celebrou 50 anos de vida religiosa em Agosto e recorda agora, para a AIS, alguns dos momentos mais difíceis por que passou como missionário no Peru, onde ainda vive, no tempo em que o grupo maoista Sendero Luminoso esteve particularmente activo.

SUDÃO: Cristã Mariam Ibrahim recordou história da sua prisão no lançamento em Roma do Relatório da AIS
Mariam Ibrahim foi presa por apostasia e adultério porque a lei da Sharia ordenava que ela fosse muçulmana, como o seu pai, apesar de ter sido criada como cristã praticante. O seu comovente testemunho marcou o lançamento internacional do Relatório da Liberdade Religiosa 2025, em Roma na semana passada.

FRANÇA: Aumento de actos anticristãos leva grupo de senadores e pedir medidas de protecção do governo
Nos primeiros cinco meses deste ano, foram registados 322 actos anticristãos em França, nomeadamente incêndios em Igrejas, furtos de objectos litúrgicos, templos vandalizados… Face a esta situação, um grupo de 86 senadores pediu ao governo para tomar medidas de protecção.

CANADÁ: “Nos últimos 2 anos temos visto um aumento de crimes de ódio religioso”, denuncia responsável da AIS
“Há motivos para preocupação”, diz Marie-Claude Lalonde, directora do secretariado da AIS no Canadá, face ao avolumar de incidentes motivados por ódio religioso neste país da América do Norte. O Relatório da fundação pontifícia detalha que esse aumento foi de cerca de 32%.

PORTUGAL: Petição lançada pela Fundação AIS em defesa da liberdade religiosa já obteve centenas de assinaturas
A Petição lançada na terça-feira, dia 21, pela AIS em defesa do direito à liberdade religiosa no mundo já recebeu mais de 600 assinaturas só em língua portuguesa. Esta iniciativa internacional coincidiu com a apresentação do mais recente Relatório sobre a Liberdade Religiosa no Mundo.

ESPANHA: Catequista do Burquina Fasso é galardoado hoje com o “Prémio Liberdade Religiosa”, atribuído pela Fundação AIS
O catequista Mathieu Sawadogo, que foi raptado em 2018 juntamente com a sua mulher por grupos armados no Burquina Fasso, é galardoado hoje com o Prémio Liberdade Religiosa, atribuído pelo secretariado espanhol da Fundação AIS.
Subscreva a nossa newsletter
Mantenha-se actualizado sobre as notícias, projectos, testemunhos, eventos e campanhas de oração pelos Cristãos perseguidos.
