INFORMAR
Notícias

VATICANO: Papa Leão XIV recebe a Fundação Ajuda à Igreja que Sofre em audiência privada
Na manhã de 10 de Outubro, Sua Santidade o Papa Leão XIV recebeu em audiência privada no Vaticano a fundação pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) Internacional, assinalando os 25 anos da contínua missão da fundação na defesa do direito à liberdade religiosa e na dádiva de voz aos Cristãos que sofrem perseguição pela sua fé em todo o mundo.

EUA: Arcebispo Richard Gallagher denuncia na ONU que milhões de cristãos sofrem perseguição ou martírio
Durante a Assembleia Geral das Nações Unidas, o Arcebispo Paul Richard Gallagher, alertou para o facto de a perseguição religiosa afectar actualmente mais de 360 milhões de cristãos, dizendo que esses cristãos “são submetidos a severas perseguições, incluindo violência física, prisão, deslocamento forçado e martírio”.

PORTUGAL: Fundação AIS vai lançar Relatório sobre a Liberdade Religiosa no Mundo no próximo dia 21 de Outubro em Lisboa
Nuno Rogeiro, especialista em assuntos de política internacional, vai apresentar o Relatório da AIS sobre Liberdade Religiosa no Mundo, em Lisboa, dia 21, no Centro Nacional de Cultura, e em simultâneo nas principais capitais europeias.

SÍRIA: “As pessoas estão muito assustadas”, diz Padre Hugo Alaniz, depois de uma noite de explosões em Alepo
No meio de uma nova onda de combates, o padre argentino Hugo Alaniz descreve horas de angústia na segunda-feira, dia 6, na cidade de Alepo. A sua paróquia tornou-se uma vez mais refúgio para dezenas de famílias.

PORTUGAL: Crianças de todo o mundo rezam hoje pela paz em iniciativa global da Fundação AIS
Milhares de crianças vão estar hoje (7) unidas em oração pela paz no mundo. É uma iniciativa internacional da AIS que vai ter o epicentro espiritual na Capelinha das Aparições, em Fátima, onde pelas 18:30 se vai rezar o Terço.

MOÇAMBIQUE: “Queimaram tudo, igrejas, casas, mataram pessoas”, relata professor após incursão de terroristas
Os grupos terroristas que actuam na região de Cabo Delgado estão particularmente activos desde há uns meses e têm deixado um rasto de medo e destruição por onde passam. Um professor primário relata que os terroristas “queimam tudo” desde casas e Igrejas, mas também matam e raptam pessoas.
Subscreva a nossa newsletter
Mantenha-se actualizado sobre as notícias, projectos, testemunhos, eventos e campanhas de oração pelos Cristãos perseguidos.