INFORMAR
Notícias

NIGÉRIA: Um segurança morto e três seminaristas raptados em ataque a seminário em Ivhiaro, Diocese de Auchi
Fundação AIS condena o violento ataque na passada quinta-feira, dia 10, ao Seminário Menor da Imaculada Conceição, em Ivhiaro, Diocese de Auchi. No ataque, morreu um agente de segurança e foram sequestrados três jovens seminaristas. Em Outubro do ano passado, o próprio reitor foi raptado e esteve 11 dias em cativeiro.

BÓSNIA-HERZEGOVINA: “Srebrenica é uma mensagem de dor”, diz porta-voz da Arquidiocese de Sarajevo
Há trinta anos, a 11 de julho de 1995, pelo menos 8.372 homens foram assassinados pelas tropas do general sérvio-bósnio Ratko Mladic, no enclave muçulmano de Srebrenica, na Bósnia. O Padre Dražen Kustura, da Arquidiocese de Sarajevo, falou à AIS sobre a difícil tarefa que a Igreja Católica enfrenta de tentar sarar as feridas no país.

R. D. CONGO: “Vocês são assassinos”, acusa mãe de 4 filhos sobre rebeldes do M23 que conquistaram Bukavu em Fevereiro
“Não sabemos mais o que fazer. Dormimos e não sabemos se vamos acordar. Não comemos, não nos vestimos, não viajamos, não vivemos, morremos!” Josephine, uma cristã e mãe de quatro filhos que vende sumos de fruta em garrafas de plástico que recolhe nas ruas, está desalentada.

PORTUGAL: Fundação AIS oferece campos de férias e actividades a quase 100 mil crianças em 15 países
Cerca de 100 mil crianças e jovens oriundos de 15 países vão participar em acampamentos de férias neste Verão graças à Fundação AIS. Ucrânia, Síria e Líbano destacam-se pelo número de participantes…

NIGÉRIA: Quase mil cristãos crismados no mesmo dia na Diocese de Enugu, apesar da perseguição religiosa no país
Poucos dias antes do massacre, em Junho, de cerca de duas centenas de cristãos no estado de Benue – um dos episódios de maior violência na história da Nigéria contra esta comunidade religiosa –, quase mil adolescentes e adultos receberam o sacramento da confirmação na Diocese de Enugu.

CAZAQUISTÃO: Inaugurado, em Astana, santuário mariano dedicado aos cristãos perseguidos no mundo
Foi inaugurado, em Astana, a capital do Cazaquistão, um santuário mariano dedicado aos cristãos perseguidos no mundo. O país, situado na Ásia central, conheceu décadas de repressão religiosa, durante os tempos da ditadura comunista em que inúmeros crentes foram deportados para os tristemente famosos ‘gulags’.
Subscreva a nossa newsletter
Mantenha-se actualizado sobre as notícias, projectos, testemunhos, eventos e campanhas de oração pelos Cristãos perseguidos.