INFORMAR
Notícias

EGIPTO: Os 21 cristãos coptas martirizados há 11 anos na Líbia continuam a ser exemplo para toda a cristandade
Ontem, domingo, dia 15, assinalou-se o décimo primeiro aniversário do assassinato cruel de 21 cristãos coptas numa praia da Líbia. Todos eles, 20 egípcios e um ganês, foram já reconhecidos como mártires pela Igreja Católica.

NIGÉRIA: Igreja Católica intensifica pressão sobre o executivo governamental devido ao aumento da violência
Nos últimos dias, várias organizações católicas e dioceses apelaram ao governo para enviar mais militares e polícias para conter o derramamento de sangue e a criminalidade que assola grande parte do país, e que se agravou após uma nova onda de ataques.

PORTUGAL: Identificados 185 edifícios da Igreja “com danos significativos” em cinco distritos, em consequência da tempestade Kristin
Igreja identificou até ao momento 185 edifícios do património religioso que sofreram “danos significativos” por causa da tempestade Kristin. O Secretariado Nacional dos Bens Culturais da Igreja incentiva a contribuir para a recuperação destes edifícios através da AIS.

ALEMANHA: “Quem não dá Deus às pessoas, dá-lhes muito pouco”, diz Cardeal Koch, de visita à sede internacional da AIS
Durante a sua primeira visita à sede internacional desde que assumiu a presidência da Fundação AIS, o Cardeal Koch destacou a importância da defesa da liberdade religiosa e da dimensão ecuménica da instituição de caridade.

TERRA SANTA: “É absolutamente essencial que a guerra termine”, afirma, desde Gaza, o Padre Gabriel Romanelli
Embora a atenção dos meios de comunicação tenha diminuído desde o cessar-fogo, a Faixa de Gaza continua a afundar-se numa crise humanitária e sanitária sem precedentes. Em declarações à Fundação AIS, o padre católico de Gaza, Gabriel Romanelli, descreve condições “muito graves” na região.

MACAU: Igreja iniciou fase diocesana para beatificação e canonização do Pe. Gaetano Nicosia, “o anjo dos leprosos”
Passou quase meio século a tratar, com a generosidade amorosa de um pai, os doentes de lepra em Macau, na China. Agora, a 17 de Janeiro, e assumindo a excepcionalidade da sua vida, a Igreja iniciou o processo para a beatificação e canonização do Padre Gaetano Nicosia, que morreu em Hong Kong com 102 anos.
Subscreva a nossa newsletter
Mantenha-se actualizado sobre as notícias, projectos, testemunhos, eventos e campanhas de oração pelos Cristãos perseguidos.
