PROJECTOS

ANGOLA: Ajuda à subsistência de seis religiosas

Em 1992, as Irmãs Franciscanas de São José foram para Angola. Nesse país do Sudoeste Africano, as irmãs têm hoje seis conventos e apoiam a população em necessidade. A Congregação religiosa feminina, fundada na Alemanha no séc. XIX, dedica-se principalmente aos cuidados a doentes e idosos, e à implementação de escolas nos países de missão.

Há seis irmãs activas em Malange, no norte de Angola, onde a sua missão é uma enorme bênção para a população do bairro extremamente pobre de Catepa.

Este bairro tem crescido rapidamente, principalmente devido à migração de zonas rurais. O país é permanentemente atingido por secas e actualmente o sul está a passar pela maior seca desde há 40 anos. A consequência é que muitas pessoas fogem do campo para as cidades à procura de uma vida melhor mas, mesmo nas cidades, as pessoas têm falta de tudo: água potável, assistência médica, escolas… Muitas jovens entregam-se à prostituição e a gravidez das adolescentes é frequente.

As religiosas cuidam das meninas e jovens que não têm mais ninguém a quem recorrer, e simultaneamente dão-lhes a oportunidade de frequentarem a escola. Têm ainda uma enfermaria onde cuidam dos doentes e dos mais pobres, e também dão formação na sua casa às jovens que querem consagrar a sua vida a Deus.

Gostaríamos de as apoiar com 38.000€ para poderem continuar a realizar a sua preciosa missão.

VAMOS AJUDAR ?

PROJECTOS

Apoiar este projecto

O seu donativo irá ajudar-nos a levar esperança aos Cristãos que mais sofrem em todo o mundo.
Obrigado pela sua generosidade!

Os donativos feitos à Fundação AIS beneficiam de dedução de IRS e IRC nos termos legais.
Poderá deduzir 0,5% à sua declaração de IRS para a Fundação AIS, sem qualquer custo.