PROJECTOS

UCRÂNIA: Um veículo para a Paróquia de Hnivan

A paróquia de São José recebeu um veículo que permitirá levar ajuda espiritual e materail às pessoas necessitadas, especialmente idosos, famílias numerosas e refugiados

Hnivan é uma pequena cidade no sudoeste da Ucrânia. A paróquia católica romana é consagrada a São José. E, assim como São José cuidou de Maria e do Menino Jesus, ainda hoje se invoca a sua ajuda e intercessão em todas as necessidades. A paróquia ocupa-se também de forma particular das pessoas em sofrimento. Nas zonas rurais, muitos vivem na pobreza, particularmente os idosos e as famílias numerosas. Com a guerra, numerosas famílias fugiram das zonas perigosas e vieram até aqui para encontrar refúgio.

O Padre Arkadiusz Cichla pertence à Ordem dos Oblatos de Maria Imaculada. Referindo-se ao carisma da sua comunidade religiosa, declara: “Fomos criados para dar resposta às necessidades mais urgentes da Igreja, principalmente, anunciar o Evangelho aos mais abandonados.”

No entanto, este sacerdote tem de percorrer longas distâncias para levar consolo e ajuda aos necessitados. A maioria das estradas são más e, por vezes, o padre tem de conduzir em estradas de terra e caminhos tortuosos para chegar às casas. Ora, o seu velho carro, que já sobreviveu a um acidente grave, estava em muito mau estado. Pediu-nos então ajuda e, considerando o estado das estradas, parecia lógico comprar um carro com tracção às quatro rodas.

Os nossos benfeitores doaram 20.000€ e hoje a paróquia dispõe de um veículo robusto. O Padre Cichla agradece-nos do fundo do coração:

Graças ao vosso veículo, hoje podemos cumprir a nossa missão sacerdotal sem demasiadas dificuldades, nas aldeias onde as estradas se encontram em muito mau estado. Desde que o temos, já várias vezes conseguimos ajudar as pessoas que viviam em grande pobreza, particularmente famílias numerosas e refugiados de zonas de guerra. Na escola de uma das aldeias, pudemos ainda alimentar as crianças de famílias pobres. Tudo isso podemos fazer graças à vossa ajuda. Muito obrigado pelo vosso apoio e que Deus abençoe todos os benfeitores!

PROJECTOS

Apoiar outros projectos

O seu donativo irá ajudar-nos a levar esperança aos Cristãos que mais sofrem em todo o mundo.
Obrigado pela sua generosidade!

O seu donativo irá financiar este projecto ou outro semelhante.