Ucrânia

PROJECTOS

UCRÂNIA: Estipêndios de Missa para os padres da Arquiparquia de Ivano-Frankivsk e para os professores do seminário diocesano

Ucrânia

A guerra na Ucrânia afectou o país inteiro, incluindo até aquelas áreas em que não houve combates. Por isso, as pessoas empobreceram, mesmo na região oeste do país. Muitas perderam os seus empregos e as suas reformas, e os pagamentos da segurança social estão ameaçados.

A alimentação e o custo de vida subiram, recentemente, em flecha. Muitos padres foram particularmente atingidos, uma vez que os fiéis já não podem contribuir para o seu sustento.

Ao mesmo tempo, estes padres lutam para ajudar os refugiados e todos os necessitados, abrindo-lhes mesmo a porta das suas casa paroquiais. Recolhem também alimentos e produtos básicos essenciais para os necessitados, enviando, várias vezes, camiões carregados de mantimentos para as regiões dilaceradas pela guerra. Assim, ficam com pouco para as suas próprias necessidades.

O Arcebispo Volodymyr Viytyshyn, de Ivano-Frankivsk, escreveu-nos a pedir a nossa ajuda.

Ficar-vos-íamos imensamente gratos se pudessem apoiar os nossos padres diocesanos e os professores do seminário com estipêndios de Missa, porque isso seria uma grande ajuda para os nossos padres e dar-lhes-ia um enorme incentivo. Esperamos e rezamos para que queiram e possam ajudar os nossos padres com estes estipêndios de Missa e, desde já, vos agradecemos pela vossa compreensão e pela vossa ajuda generosa!”

Propomo-nos, portanto, ajudar 523 padres da Arquiparquia de Ivano-Frankivsk e os 25 padres que trabalham actualmente no seminário, como formadores de 200 seminaristas, com estipêndios de Missa no valor de 69.000€.

PROJECTOS

Apoiar este projecto

O seu donativo irá ajudar-nos a levar esperança aos Cristãos que mais sofrem em todo o mundo.
Obrigado pela sua generosidade!

Os donativos feitos à Fundação AIS beneficiam de dedução de IRS e IRC nos termos legais.
Poderá deduzir 0,5% à sua declaração de IRS para a Fundação AIS, sem qualquer custo.

Subscreva a nossa newsletter

Mantenha-se actualizado sobre as notícias, projectos, testemunhos, eventos e campanhas de oração pelos Cristãos perseguidos.