Enquanto sacerdotes missionários, ficámos felizes por saber que a padroeira da nossa nova paróquia é a Teresa do Menino Jesus, porque um dos seus compromissos pessoais era rezar pelos sacerdotes, especialmente os missionários, para que pudessem espalhar a boa nova pelo mundo. Isto deu-nos coragem. Embora a nossa paróquia seja uma nova missão, precisa de muitas estruturas e de muita organização, e os nossos fiéis são muito pobres. Nós, como frades, confiámos esta missão nas mãos de Santa Teresa do Menino Jesus, a padroeira de toda a Missão.
Devido a esta confiança e fé em Santa Teresinha, a missão na nova paróquia está a correr bem. Conseguimos celebrar sempre Missa e todos os Domingos damos assistência em mais de cinco missões em aldeias remotas. Também visitamos todos os nossos paroquianos. Temos mais de 16 escolas na nesta missão e damos catequese seguindo sempre o espírito de Santa Teresinha do Menino Jesus, que gostava de ensinar as suas noviças.
As terças-feiras são o dia de visitar os doentes, de rezar com eles e de lhes dar a Sagrada Eucaristia. Recentemente visitámos um doente com tuberculose e encorajámo-lo a ir ao hospital mas também o aconselhámos a rezar por intercessão de Santa Teresinha, na esperança de que fique curado.
Seguindo a humildade e simplicidade da nossa Santa padroeira, reconhecemos que a nossa Missão está a correr bem devido às nossas humildes orações e à sua intercessão, juntamente com a ajuda que os benfeitores da Fundação AIS dão aos nossos pobres cristãos. No êxito desta missão vemos apenas a mão de Santa Teresinha!
As receitas provenientes destes produtos revertem para a construção de uma capela em Msamba, na Paróquia de Santa Teresa, na Tanzânia.
Eles contam com a sua ajuda!
Valor do projecto: 15.200€
PROJECTOS
Apoiar este projecto
O seu donativo irá ajudar-nos a levar esperança aos Cristãos que mais sofrem em todo o mundo.
Obrigado pela sua generosidade!
Os donativos feitos à Fundação AIS beneficiam de dedução de IRS e IRC nos termos legais.
Poderá deduzir 0,5% à sua declaração de IRS para a Fundação AIS, sem qualquer custo.
Subscreva a nossa newsletter
Mantenha-se actualizado sobre as notícias, projectos, testemunhos, eventos e campanhas de oração pelos Cristãos perseguidos.