PROJECTOS

RUANDA: Renovação e ampliação da capela do pequeno Seminário da Diocese de Byumba

O pequeno Seminário da Diocese de Byumba foi fundado em 1956 pelos Padres Salesianos que o dirigiram até 1962, quando foi transferido para a diocese. A capela tinha sido construída a título provisório, aquando da fundação do seminário, mas depois nunca mais foi possível ampliá-la ou substituí-la. Foi-se tornando aos poucos pequena demais, pois no passado havia somente 150 rapazes a estudar no seminário, mas este número aumentou para 400 depois do genocídio de 1994. Entretanto, mantinham-se os problemas que já existiam antes, mas foram piorando à medida que os alunos aumentavam. Como o telhado de metal era muito baixo, o ar da capela ficava muito quente e abafado, sobretudo durante o dia.

O Reitor disse-nos que se tornava muito difícil a concentração na oração. Para além disso, as placas de zinco já com cerca de 70 anos, deslocavam-se e deixavam entrar a chuva. Esteticamente, a capela também deixava muito a desejar, de maneira que não convidava de forma alguma à devoção.

Graças à ajuda dos nossos benfeitores, a capela não só foi reparada, mas também ampliada. Reunimos 22.000 € para esse efeito e os trabalhos estão terminados. Os jovens seminaristas estão encantados porque a capela está hoje muito maior e mais arejada, e já não sofrem tanto com o calor. Está consideravelmente mais bonita e muito mais propícia à oração.

O Christian, representante dos estudantes, escreveu-nos em nome de todos os seus colegas : “Permitam-me que vos agradeça pelo sacrifício que fizeram para aumentar a nossa capela! Sentimo-nos muito honrados! Rezamos por vós!”

PROJECTOS

Apoiar outros projectos

O seu donativo irá ajudar-nos a levar esperança aos Cristãos que mais sofrem em todo o mundo.
Obrigado pela sua generosidade!

Os donativos feitos à Fundação AIS beneficiam de dedução de IRS e IRC nos termos legais.
Poderá deduzir 0,5% à sua declaração de IRS para a Fundação AIS, sem qualquer custo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

918 125 574

Multibanco

IBAN PT50 0269 0109 0020 0029 1608 8

Papa Francisco

“Convido-vos a todos, juntamente com a Fundação AIS, a fazer, por todo o mundo, uma obra de misericórdia.” 
PAPA FRANCISCO

© 2022 Fundação AIS | Todos os direitos reservados.