PROJECTOS

QUÉNIA: Um automóvel novo para uma paróquia no centro do Quénia

A congregação Missionária de São Francisco de Sales foi fundada em meados do séc. XIX em França. Hoje, muitos membros são originários da Índia. Os Irmãos são particularmente activos no ensino, desde o primeiro ciclo até ao secundário, assim como no ensino vocacional. São também activos na pastoral juvenil, tomando a cargo crianças de rua e ajudando os pobres e desfavorecidos em cerca de 30 países.

A Paróquia de São Miguel em Chera, no centro do Quénia, tem tido a assistência dos Padres Salesianos desde 1997. Hoje tem cerca de 3.500 paroquianos, mas este número não pára de aumentar. Actualmente, há dois centros principais, nove capelas e 40 comunidades, algumas das quais distam cerca de 15 km do centro da paróquia.

No entanto, o pároco, Pe. Francis Kallikatt, tem um problema. O seu automóvel já está velho e muito gasto pela dificuldade das estradas nesta região montanhosa. Tanto ele como os seus irmãos sacerdotes precisam com urgência de um automóvel novo, uma vez que estão frequentemente a caminho das diferentes localidades.

Todos os Domingos são celebradas duas Missas na igreja paroquial e pelo menos cinco nas aldeias em redor. Durante a semana, celebram a Santa Missa nas localidades remotas e noutras pequenas comunidades. Simultaneamente, visitam os doentes e os deficientes, preparam as crianças e adultos para os sacramentos e ainda têm de supervisionar as obras nos centros em que estão a construir novas capelas. As 12 escolas da paróquia têm ainda de receber a visita do sacerdote que também deve participar nas reuniões dos diversos grupos paroquiais. Frequentemente tem de visitar paroquianos em suas casas para tratar de vários assuntos.

Gostaríamos de ajudar o Pe. Kallikatt e os seus irmãos salesianos a adquirir um automóvel novo e mais seguro e, para isso, prometemos-lhe 20.000€.

VAMOS AJUDÁ-LO?

PROJECTOS

Apoiar este projecto

O seu donativo irá ajudar-nos a levar esperança aos Cristãos que mais sofrem em todo o mundo.
Obrigado pela sua generosidade!

Os donativos feitos à Fundação AIS beneficiam de dedução de IRS e IRC nos termos legais.
Poderá deduzir 0,5% à sua declaração de IRS para a Fundação AIS, sem qualquer custo.