INFORMAR
Notícias

PORTUGAL: Fundação AIS dá as boas-vindas ao Papa Leão XIV e espera poder continuar a colaborar com ele
Foi com a maior alegria e gratidão que a AIS recebeu a notícia da eleição do Cardeal Robert Francis Prevost para o papado, sob o nome de Leão XIV. Regina Lynch salienta que o novo Papa “entende as necessidades da Igreja missionária” e assegura que agora “vamos todos rezar para que Deus o abençoe com sabedoria e amor”.

PORTUGAL: Crise humanitária em Cabo Delgado sensibiliza cabeleireira Sílvia Duarte que vai realizar nova acção em favor da AIS
Sílvia Duarte não pára. Depois de uma corrida de atletismo, no ano passado, em que chamou a atenção para o drama que está a ocorrer em Cabo Delgado, a cabeleireira do Estoril vai realizar uma nova acção solidária e desta vez vai oferecer o próprio ganha-pão para ajudar as vítimas do terrorismo.

PORTUGAL: Mais de mil benfeitores da Fundação AIS começam hoje peregrinação internacional a Roma
Por ocasião do Ano Santo, mais de mil benfeitores da AIS iniciam hoje uma peregrinação a Roma. A peregrinação está carrega de de simbolismo, pois hoje é também o dia em que se inicia o Conclave em que 133 cardeais vão escolher o sucessor do Papa Francisco.

MOÇAMBIQUE: “Muitos cristãos estão a sofrer, capelas e casas são queimadas”, alerta missionário sobre situação em Cabo Delgado
O Padre Kwiriwi Fonseca, da Diocese de Pemba, alerta para a situação de crise que se vive no norte de Moçambique, em consequência dos contínuos ataques terroristas na região de Cabo Delgado e da enorme dificuldade de a Igreja acudir a todas as pessoas em necessidade.

PAQUISTÃO: Cardeal Joseph Coutts apela às orações dos fiéis para o conclave que vai escolher um novo Papa
O Arcebispo emérito de Karachi, e um dos mais antigos parceiros de projecto da AIS no Paquistão, fez um forte apelo às orações de todos os fiéis dias antes do início do conclave que vai decidir o sucessor do Papa Francisco. “Por favor, rezem por nós para que possamos ser guiados no caminho certo para escolher um novo Papa”.

ALBÂNIA: “Os meus avós baptizaram-me secretamente”, diz Bispo de Sapë, recordando os tempos da ditadura comunista
O Bispo de Sapë descobriu a sua vocação religiosa no exemplo de um padre que passou 28 anos na prisão, no tempo em que a Albânia era um país comunista. Foram tempos muito duros em que a fé sobreviveu clandestinamente. “Se alguém soubesse que eu havia sido baptizado, lançariam os meus avós e o resto da minha família na prisão”.
Subscreva a nossa newsletter
Mantenha-se actualizado sobre as notícias, projectos, testemunhos, eventos e campanhas de oração pelos Cristãos perseguidos.