PROJECTOS

INDIA: Um programa pastoral completo para reforçar a vida eclesial na Diocese de Shimoga

A Diocese de Shimoga situa-se no sudoeste da Índia. Dos seus mais de 5,6 milhões de habitantes, cerca de 18 mil são católicos. No entanto, a Diocese é muito activa. Constituiu comissões para tratar das diversas questões mais importantes.

Uma das tarefas é a formação de padres, religiosos e leigos para os capacitar para desafios concretos.

A Igreja de Shimoga precisa de líderes capazes de continuar a missão do nosso Salvador Jesus Cristo e de alargar as nossas redes”

Por exemplo, a Comissão para a Família deve reforçar o programa de preparação para o matrimónio e o aconselhamento e acompanhamento de casais e famílias.

A Comissão para a Liturgia deve intensificar a formação de leitores, cantores e acólitos para que a liturgia possa ser celebrada tão dignamente quanto possível. A Comissão da Catequese fixou como objectivo a oferta de mais campos de férias com catequese para as crianças, assim como cursos de formação bíblica para adultos, adolescentes e crianças.

A Comissão das Vocações procura dinamizar o apostolado das vocações com actividades e visitas às escolas. Além disso, a Igreja está empenhada no combate ao trabalho infantil, nos direitos das minorias étnicas e na promoção das mulheres que ainda hoje são muito discriminadas na sociedade indiana.

O programa que foi lançado abrange formação, cursos, workshops, encontros, retiros, dias de recolecção e muito mais. Dirige-se aos leigos, aos padres e aos religiosos, e tem a duração de três anos. Já começou com sucesso e nós demos o nosso apoio durante o ano passado porque carece de muito de recursos financeiros. O Padre Duming Dias escreveu-nos : “Ajudem-nos, por favor, a estabelecer aqui o reino de Deus!”

Queremos apoiar este excelente programa durante mais este ano com a quantia de 10.000 €.

VAMOS AJUDAR ?

PROJECTOS

Apoiar este projecto

O seu donativo irá ajudar-nos a levar esperança aos Cristãos que mais sofrem em todo o mundo.
Obrigado pela sua generosidade!

Os donativos feitos à Fundação AIS beneficiam de dedução de IRS e IRC nos termos legais.
Poderá deduzir 0,5% à sua declaração de IRS para a Fundação AIS, sem qualquer custo.

Subscreva a nossa newsletter

Mantenha-se actualizado sobre as notícias, projectos, testemunhos, eventos e campanhas de oração pelos Cristãos perseguidos.