PROJECTOS

ÍNDIA: um Centro Pastoral para a Diocese de Diphu

A Diocese de Diphu agradece a sua ajuda na construção de um Centro Paroquial que vai permitir a formação de padres, religiosas e leigos, retiros e outros eventos

A Diocese de Diphu fica no estado de Assam, no nordeste da Índia. É uma região de enorme pobreza, onde tradicionalmente vivem várias tribos indígenas. A maioria delas ainda está ligada às suas religiões tribais.

O número de fiéis católicos na diocese é cerca de 70 mil, uma minoria de cerca de 5% do total da população. A maioria das famílias católicas converteu-se ao Cristianismo nas últimas décadas e ainda precisam de aprofundar e fortalecer a sua fé.

A diocese planeou introduzir cursos de formação para padres, religiosos e leigos, exercícios espirituais, retiros e um leque de conferências sobre vários temas, encontros e outros eventos, com o objectivo de intensificar a vida da Igreja. O problema é que não havia um sítio para acolher todas estas iniciativas ou acomodar os participantes. A diocese precisava urgentemente de um centro pastoral com salas apropriadas para reuniões, assim como quartos para os visitantes. Mas não era possível, uma vez que a região é muito pobre e as necessidades financeiras, especialmente depois da pandemia e da crise económica generalizada, se foram tornando mais difíceis. Por isso, o Bispo Paul Mattekatt recorreu à Fundação AIS pedindo ajuda.

Como sempre, os nossos benfeitores responderam generosamente, e conseguimos contribuir com um pouco mais do que 73.000€. O Centro Pastoral de Diphu já está construído e foi consagrado solenemente, para júbilo de toda a diocese. Maior ainda foi a alegria dos padres, religiosos e leigos que já puderam beneficiar dos vários eventos para melhor servir as suas paróquias!

Do fundo do coração, muito obrigado a todos os que ajudaram a tornar este sonho possível!

PROJECTOS

Apoiar outros projectos

O seu donativo irá ajudar-nos a levar esperança aos Cristãos que mais sofrem em todo o mundo.
Obrigado pela sua generosidade!

Os donativos feitos à Fundação AIS beneficiam de dedução de IRS e IRC nos termos legais.
Poderá deduzir 0,5% à sua declaração de IRS para a Fundação AIS, sem qualquer custo.