PROJECTOS

ÍNDIA: Ajuda na formação de 22 seminaristas da Diocese de Bongaigaon

A Diocese de Bongaigaon conta com a Fundação AIS para apoiar 22 seminaristas, futuros sacerdotes

No nordeste da Índia, a Igreja Católica é ainda jovem: a fé católica só se expandiu a partir do fim do séc. XIX. Existem numerosas partes da região onde só existem católicos há poucas dezenas de anos.

Bongaigaon é uma dessas jovens dioceses que foi criada no ano 2000. Alberga cerca de 74 mil católicos e a sua maioria pertence à tribo autóctone Bodo. No entanto, no total, são faladas dúzias de línguas diferentes na diocese.

São 94 os sacerdotes que trabalham junto das populações com muito zelo, mas as condições são no geral difíceis: as 37 paróquias envolvem um total de mais de 650 filiais, nas quais os fiéis vivem os sacramentos e devem ter acompanhamento pastoral. A fé deve ser alimentada e fortalecida e as pessoas procuram conselhos e ajuda para os numerosos problemas e questões com que se confrontam nas suas vidas. Ora, a região é vasta e inacessível, as inundações acontecem com regularidade e tudo isso torna o trabalho dos sacerdotes muito árduo. São precisos mais sacerdotes.

A Igreja local vive na alegria de contar com vocações autóctones. Actualmente, 22 jovens da Diocese de Bangaigaon preparam-se para a sua ordenação sacerdotal. Provêm de famílias autóctones pobres, sem meios de financiar a formação dos seus filhos.

Desde há vários anos que apoiamos a formação de futuros sacerdotes na Diocese de Bangaigaon. D. Thomas Pulloppillil escreve-nos:

A nossa diocese tem uma grande dívida para com a Fundação AIS e está-lhe muito grata. A formação dos seminaristas é a nossa maior preocupação. Continuamos a contar com o vosso amável apoio.”

Este ano, queremos ajudá-los mais uma vez. Prometemos-lhes 8.800€ para que os 22 rapazes possam continuar a sua formação. Querem ajudar-nos?

PROJECTOS

Apoiar este projecto

O seu donativo irá ajudar-nos a levar esperança aos Cristãos que mais sofrem em todo o mundo.
Obrigado pela sua generosidade!

O seu donativo irá financiar este projecto ou outro semelhante.