PROJECTOS
ZIMBABUÉ: Um veículo para uma paróquia remota em zona rural

Obrigado por apoiar o trabalho pastoral em Mutuzukwe com a aquisição de um novo veículo!
Vive-se uma grande alegria na missão de Don Bosco em Mutuzukwe. Graças ao vosso apoio, os fiéis das aldeias remotas não terão de continuar a esperar em vão pela chegada do seu pároco. Com a ajuda dos vossos donativos, a Fundação AIS conseguiu juntar 32.300€ para a aquisição de um robusto todo-o-terreno para a paróquia.
Este veículo era uma necessidade premente porque, sem ele, o trabalho pastoral torna-se praticamente impossível. Até agora, o Pe. Isaac Chirwa só raramente visitava os fiéis católicos das 13 capelas mais longínquas da paróquia, uma vez que chegam a situar-se a 57 km da paróquia, por estradas que nem merecem esse nome.
Ali não existem estradas alcatroadas modernas. Sem este veículo, o sacerdote não conseguiria chegar a algumas das aldeias onde os fiéis pacientemente o aguardam. Disse-nos: “Estas almas precisam de um consolo espiritual que só a Eucaristia consegue oferecer.”
A própria paróquia é tão pobre que nunca conseguiria comprar um veículo destes. As pessoas ainda vivem em simples cubatas tradicionais feitas de lama. Além disso, com a grave crise económica do país e as secas contínuas, a vida é muito difícil para a maioria das famílias. Embora desejem apoiar a Igreja, conseguiriam apenas juntar alguns euros, como a conhecida história da viúva. Um peditório dominical normal, por exemplo, consegue angariar cerca de 8 a 13 € por mês. É um sinal comovente do seu amor, mas nunca o suficiente para resolver a urgente falta de transporte.
Tudo isto explica a razão porque o Pe. Isaac pediu ajuda à Fundação AIS e aos seus amigos e benfeitores. Agora, escreveu-nos a agradecer:
Estou particularmente encantado e entusiasmado com a alegria e gratidão que os nossos paroquianos têm demonstrado com este presente. Continuam a celebrar intensamente com os seus cânticos tradicionais e eu espero e rezo para que eles continuem sempre a orar pelo sucesso da missão. Como padre, aprendi e vi em primeira mão que as pessoas têm fome da Palavra de Deus e de receber a Eucaristia. Uma das lições mais importantes que tenho aprendido com a nossa relação com a Fundação AIS é a fé e a confiança. E, assim, em nome de toda a missão católica de Dom Bosco, venho mais uma vez agradecer a todos os que contribuíram para o sucesso deste projecto. Que Deus vos abençoe em abundância.”
PROJECTOS
Apoiar outros projectos
O seu donativo irá ajudar-nos a levar esperança aos Cristãos que mais sofrem em todo o mundo.
Obrigado pela sua generosidade!
O seu donativo irá financiar projectos semelhantes a este.