HISTÓRIA DE SUCESSO

TOGO: três motorizadas para religiosos que vivem no campo

Desde 1969 que a “Fraternidade Missionária Rural” (Frères missionnaires des campagnes) trabalha em África. Hoje, a comunidade está presente em quatro países da África Ocidental: Togo, Buquina Fasso, Benim e Mali. No entanto, muitas regiões da África Ocidental têm enfrentado o terrorismo jihadista. Os Cristãos do Burquina Fasso sofrem particularmente com a violência e a perseguição. A situação é dramática. Em 2021 foram raptados dois irmãos missionários no Burquina Fasso. Por milagre, foram libertados mas, por razões de segurança, a comunidade decidiu que os noviços passariam a receber formação no país vizinho, o Togo.

Em Manga, na Diocese de Kara, existem cinco noviços para além dos quatro irmãos que lá trabalham. O carisma da comunidade, como o seu nome indica, reside na ajuda às populações de zonas rurais pobres e subdesenvolvidas. Os irmãos deslocam-se regularmente às paróquias que, muitas vezes, distam muito umas das outras. Não era fácil, porque só dispunham de duas motorizadas para nove pessoas.

Como é frequente que vários se desloquem ao mesmo tempo a diferentes localidades, que podem distar mais de 50 km de distância umas das outras, isso criava problemas.

Graças à ajuda dos nossos benfeitores, juntámos 3.700 € para a compra de três motorizadas. O Irmão Basile Kiema, o prior, escreve-nos: “Somos confrontados com múltiplos desafios. Com a vossa ajuda, pudemos comprar três motorizadas que nos ajudarão a dar assistência mais facilmente às pessoas em necessidade e a estar próximos delas. Estamos muito gratos!”

PROJECTOS

Apoiar outros projectos

O seu donativo irá ajudar-nos a levar esperança aos Cristãos que mais sofrem em todo o mundo.
Obrigado pela sua generosidade!

Os donativos feitos à Fundação AIS beneficiam de dedução de IRS e IRC nos termos legais.
Poderá deduzir 0,5% à sua declaração de IRS para a Fundação AIS, sem qualquer custo.