“O NATAL VAI SER MUITO DURO!...”
A guerra na Síria parece não ter fim. Começou há 12 anos, já provocou centenas de milhares de mortos e milhões de deslocados, já destruiu cidades inteiras e, mesmo assim, é raro o dia ou a semana em que não se escutam notícias de novos ataques, de bombardeamentos, de mortos e feridos. Por causa da guerra, mas também das sanções económicas impostas ao regime de Damasco, o povo sírio vive angustiado pela pobreza. A maioria das famílias não consegue comprar alimentos, quanto mais roupas para os seus filhos.
Uma das crianças apoiada pela Fundação AIS contou-nos que, há bastante tempo, os pais não lhe compram roupa e bem precisa dela para estes dias gélidos de Inverno, especialmente depois do seu pai ter ficado desempregado devido a uma doença que o obriga a ficar em casa. Disse-nos:
“A minha mãe limpa casas e dificilmente consegue arranjar medicamentos para o meu pai. E se a minha mãe conseguir arranjar dinheiro, será para pagar em primeiro lugar os tratamentos médicos do meu pai, e depois comida para a família… O Natal vai ser muito duro!”
OPERAÇÃO NATAL NA SÍRIA
Com o dinheiro a valer cada vez menos, a simples compra de uma camisola e de um par de calças de ganga parece um sonho inatingível para milhares de famílias. Sem acesso a combustíveis ou electricidade, a roupa quente é a única forma de se combater o frio rigoroso do Inverno na Síria.
Agora é connosco!
Vamos espalhar sorrisos pelas crianças da Síria?
“A vossa ajuda na distribuição de roupas de Natal às nossas crianças mais pobres exprime o significado de dar, próprio dos irmãos na fé que procuram seguir os passos de Jesus. Peço novamente a vossa ajuda para garantirmos roupas para 30 mil crianças como presente de Natal. Em nome da congregação das Irmãs de Jesus e Maria, das nossas famílias e equipa de voluntários, quero dizer muito obrigada aos benfeitores de Portugal pelo vosso generoso apoio. Rezamos por vós todos os dias. Que o nosso querido Deus vos abençoe!”
Irmã Annie
CAMPANHAS
Apoiar esta campanha
O seu donativo irá ajudar-nos a levar esperança aos Cristãos que mais sofrem em todo o mundo.
Obrigado pela sua generosidade!
Os donativos feitos à Fundação AIS beneficiam de dedução de IRS e IRC nos termos legais.
Poderá deduzir 0,5% à sua declaração de IRS para a Fundação AIS, sem qualquer custo.