PORTUGAL: Fundação AIS convoca os portugueses para uma novena de oração ao Sagrado Coração de Jesus

NOTÍCIAS

Quinta-feira · 2 Junho, 2022

Depois de ter desafiado os portugueses para uma jornada de oração do Terço pela paz durante o mês de Maio, iniciativa que teve uma resposta entusiástica por parte de inúmeras pessoas, comunidades religiosas, paróquias e movimentos, a Fundação AIS volta a lançar um repto, desta vez para a Novena ao Sagrado Coração de Jesus, cuja festa se celebra a 24 de Junho.

O objectivo é não só a mobilização de benfeitores e amigos para mais uma iniciativa concreta de oração, mas também a divulgação desta devoção cuja história remonta ao século XVII, concretamente ao dia 16 de Junho de 1675 e ao momento em que Santa Margarida Maria, quando estava a rezar diante do Santíssimo Sacramento, teve uma visão de Nosso Senhor apontando para o Seu próprio Coração.

Para a Fundação AIS, esta é uma iniciativa plena de significado, pois o dia 24 de Junho além de celebrar o Sagrado Coração de Jesus é a data também em que se assinala a nível internacional o Dia do Benfeitor da Ajuda à Igreja que Sofre.

O objectivo é não só a mobilização de benfeitores e amigos para mais uma iniciativa concreta de oração.

Em todo o mundo são milhares os benfeitores da Fundação AIS. Eles são a alma da instituição ou, como diz o Padre Martin Barta, Assistente Eclesiástico Internacional da AIS, “são o coração oculto, o motor” da sua missão e actividade pastoral. “Sem o coração, a fonte interior do amor, não podemos fazer nada verdadeiramente bom. Só o amor abre o nosso coração a fim de podermos dar fruto e fruto que permanece”, diz o padre Martin, acrescentando: “Os benfeitores da AIS, ao ajudar os mais pobres e os que sofrem, imitam o amor do Coração de Jesus, que venceu o mal no mundo e nos dá a vida eterna”.

O alcance desta jornada de oração será aquele que os portugueses quiserem dar. Por isso, a mobilização de todos é muito importante. Para que a Novena ao Sagrado Coração de Jesus ganhe uma expressão significativa, a Fundação AIS apela a todos os seus amigos e benfeitores para ajudarem na sua divulgação, fazendo também uma inscrição na página da AIS na Internet, para poderem receber por ‘e-mail’ e diariamente um pequeno texto com uma proposta de oração.