PORTUGAL: Cardeal Marto lembrou importância da oração “no momento dramático que o mundo está a viver”

O Cardeal António Marto incentivou ontem as crianças e todos os que participaram na recitação do Terço pela paz, iniciativa internacional da Fundação AIS, a perseverarem na oração tendo em conta o “momento dramático que o mundo está a viver”, nomeadamente com a guerra na Ucrânia, na Terra Santa e noutros países…

Milhares de crianças rezaram ontem o Terço pela Paz em mais de uma centena de países, numa iniciativa internacional da Fundação AIS que teve como um dos pontos centrais a Capelinha das Aparições, em Fátima, onde Nossa Senhora apareceu a três pastorinhos, pedindo-lhes precisamente que rezassem pela paz no mundo e a conversão dos pecadores…

O Cardeal António Marto, que presidiu à recitação do Terço, incentivou as crianças e todos os que estiveram presentes no Altar do Mundo a continuarem sempre a rezar para se obter o dom da paz. “Não vamos esquecer de continuar esta oração”, pediu o Bispo Emérito de Leiria-Fátima no final do Terço com as crianças, evento que foi transmitido em directo para todo o país através da TV Canção Nova e Rádio Maria e para todo o mundo numa emissão global através das redes sociais da Fundação AIS.

O MUNDO EM GUERRA

“Todos viemos aqui com a intenção particular de rezar este Terço a Nossa Senhora para, com a sua intercessão, obter o dom da paz para este mundo em guerra, em especial na terra onde andou Jesus e Nossa Senhora, na Ucrânia e noutros focos de guerra”, pediu o Cardeal Marto, lembrando que o Papa Francisco convocou entretanto todos os crentes e pessoas de boa vontade para mais uma grande jornada de oração e jejum pela paz, dado o “momento dramático”, como sublinhou o prelado, que o mundo está a viver.

O Papa Francisco anunciou que dia 27 deste mês será um dia dedicado, em toda a Igreja Católica, à oração e ao jejum pela paz no mundo. Convidou não só todos os Católicos, mas também os cristãos das outras confissões, os crentes das outras religiões, e também os homens e mulheres de boa vontade para que, neste momento dramático que o mundo está a viver, elevemos a nossa oração ao Céu, a pedir a graça da paz.”

INICIATIVA DA FUNDAÇÃO AIS

A directora da Ajuda à Igreja que Sofre em Portugal esteve também presente na Capelinha das Aparições e explicou, logo no arranque da oração, que o propósito da iniciativa ‘1 milhão de crianças rezam o Terço pela paz’, “dinamizada pela Fundação AIS”, era “erguer a nossa voz, juntamente com todas as crianças do mundo”, para, “em união com Maria, Mãe de Jesus e nossa Mãe, rezarmos juntos pela paz”.

A Fundação AIS contou, em Portugal, com a parceria de diversas entidades para a realização desta iniciativa. Santuário de Fátima, Apostolado Mundial de Fátima, Agência Ecclesia, Rádio Maria, TV e Rádio Canção Nova, e Rede Mundial de Oração do Papa colaboraram desde o início com a fundação pontifícia, tal como vários colégios, paróquias e movimentos. Algumas das crianças que rezaram o Terço na Capelinha das Aparições, por exemplo, vieram de uma escola de Leiria, o Colégio de Nossa Senhora de Fátima.

Paulo Aido | Departamento de Informação da Fundação AIS | info@fundacao-ais.pt

Comentários “PORTUGAL: Cardeal Marto lembrou importância da oração “no momento dramático que o mundo está a viver””

  1. Que a iniciativa da Fundação AIS de quem eu sou Benfeitora .Muito obrigada pela iniciativa tudo precisamos, por tudo que se está a passar no mundo. Que Nossa Senhora plante uma árvore ém cada um de nós para termos bons frutos para colher. Que Assim Seja. Um Bem Haja. 🙏🙏🙏🙏

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Relatório da Liberdade Religiosa

No período em análise não se registaram casos significativos de discriminação por motivos religiosos nem abusos da liberdade religiosa que pudessem ser imputáveis ao Estado ou a outras entidades governamentais. Além disso, certos fenómenos nas sociedades ocidentais chegaram a Portugal, nomeadamente a progressiva marginalização da religião na vida pública e a legalização de certas práticas, como a eutanásia, que são contrárias aos princípios de várias religiões.

PORTUGAL

918 125 574

Multibanco

IBAN PT50 0269 0109 0020 0029 1608 8

Papa Francisco

“Convido-vos a todos, juntamente com a Fundação AIS, a fazer, por todo o mundo, uma obra de misericórdia.” 
PAPA FRANCISCO

© 2024 Fundação AIS | Todos os direitos reservados.