Os Sete Pai-Nossos de Santa Brígida

ORAR

Os Sete Pai-Nossos de Santa Brígida

Origens

Os Sete Pai-Nossos de Santa Brígida

Estas sete belas orações foram, alegadamente, dadas a Santa Brígida da Suécia por Jesus, com a instrução de que deveriam ser recitadas diariamente durante doze anos. Consta que existem associadas cinco promessas feitas àqueles que completam esta tarefa, que incluem a salvação da Almas do Purgatório. As promessas são estupendas mas nunca foram, no entanto, confirmadas pela Igreja.

+ Pelo sinal da Santa Cruz

+ Livre-nos Deus Nosso Senhor

+ Dos nossos inimigos.

Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ámen.

Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso Amor. Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra.

Oremos: Ó Deus que instruíste os corações dos vossos fiéis, com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos da sua consolação. Por Cristo Senhor Nosso. Ámen.

1º Mistério: Circuncisão de Jesus

Primeiro pecado mortal

Eterno Pai, pelas mãos imaculadas de Maria, ofereço-Vos as primeiras chagas, as primeiras dores, e a primeira evasão do preciosíssimo Sangue derramado por Jesus, para expiar os pecados da humanidade, especialmente da juventude, os meus, e para a renúncia aos primeiros pecados, especialmente os mortais, sobretudo da minha família. Ámen.

Pai Nosso… Ave-Maria…

2º Mistério: O Suor de Sangue

Pecados do coração

Eterno Pai, pelas mãos imaculadas de Maria, ofereço-Vos as dores atrozes do Coração de Jesus no Horto das Oliveiras, e cada gota de Sangue, para expiar todos os pecados do coração de cada pessoa, os meus, para a renúncia a tais pecados e para que aumente o amor a Deus e ao próximo. Ámen.

Pai Nosso… Ave-Maria…

3º Mistério: Flagelação de Jesus

Pecados da carne

Eterno Pai, pelas mãos imaculadas de Maria, ofereço-Vos todas as chagas, as dores cruéis, e o Preciosíssimo Sangue de Jesus na flagelação, por todos os pecados da carne, da humanidade, pelos meus, para a renúncia a tais pecados e para a aquisição e conservação da pureza, em especial da minha família. Ámen.

Pai Nosso… Ave-Maria…

4º Mistério: Coroação de Espinhos

Pecados de orgulho

Eterno Pai, pelas mãos imaculadas de Maria, ofereço-Vos as chagas, as dores, e o Preciosíssimo Sangue da Sagrada Cabeça de Jesus na coroação de espinhos, para expiar todos os pecados dos pensamentos, da humanidade, os meus, para a renúncia a todos os pecados, e para a extensão do Reino de Cristo sobre a terra. Ámen.

Pai Nosso… Ave-Maria…

5º Mistério: Caminho da Cruz

Pecados da língua, contra a Cruz

Eterno Pai, pelas mãos imaculadas de Maria, ofereço-Vos as dores de Jesus no caminho do calvário, sobretudo na sua santa chaga do ombro. Ofereço também o seu preciosíssimo Sangue, para aliviar o peso da Cruz, para reparar os meus murmúrios, para a renúncia a todos os pecados cometidos, e para que haja um verdadeiro amor à Santa Cruz. Ámen.

Pai Nosso… Ave-Maria…

6º Mistério: Crucificação de Jesus

Pela Igreja e pelos Judeus

Eterno Pai, pelas mãos imaculadas de Maria, ofereço-Vos o Vosso Filho Unigénito cravado na Cruz, as chagas das mãos e dos pés, e os fios do Seu Preciosíssimo Sangue derramado por nós, o Seu extremo aniquilamento, a Sua perfeita obediência, e todas as aflições mortais do Seu Corpo e Alma. Ofereço-Vos a Sua preciosa Morte na Cruz que se renova constantemente em cada Santa Missa no mundo inteiro, para expiar os atentados aos votos e às santas instituições, em reparação dos meus pecados e dos pecados do mundo inteiro, pelos doentes e moribundos, para obter santos sacerdotes e leigos, pelas intenções do Papa, pela restauração da família cristã, para fortificar e encorajar a Fé, pela nossa Pátria, pela unidade de todos os povos em Cristo e na Vossa Igreja, assim como por todos os países onde os cristãos estão em minoria. Ámen.

Pai Nosso… Ave-Maria…

7º Mistério: Abertura do Santo Lado

Por toda a humanidade e pelas Santas Almas

Pai Eterno, aceitai como digno pelas necessidades da Santa Igreja, e como expiação pelos pecados de toda a humanidade, o Sangue Precioso e a Água que brotou da ferida do Coração Divino de Jesus. Sede gracioso e misericordioso para connosco.
Sangue de Cristo, o último conteúdo precioso do Seu Sagrado Coração, lavai-me a mim e a todos das culpas do pecado! Água do lado de Cristo, lavai-me de todos os castigos pelo pecado e apagai as chamas do purgatório, para mim e para todas as Pobres Almas. Amém.

Pai Nosso… Ave-Maria…

ORAÇÃO FINAL

Ó doce Jesus, vulnerai o meu coração afim de que lágrimas de arrependimento, de compunção e de amor, noite e dia me sirvam de alimento. Convertei-me inteiramente a Vós. Que o meu coração Vos sirva de perpétua habitação. Que a minha conduta vos seja agradável e que o fim da minha vida seja de tal modo edificante que eu possa ser admitido(a) no Vosso Paraíso, onde, com os vossos Santos, hei de vos louvar para sempre.
Assim seja. Ámen.

Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ámen.

CONSAGRAÇÃO A NOSSA SENHORA

Ó Santa Mãe Dolorosa de Deus, ó Virgem Dulcíssima, eu Vos ofereço o meu coração afim de que o conserveis intacto como o Vosso Coração Imaculado. Eu Vos ofereço a minha inteligência, para que ela conceba apenas pensamentos de paz e de bondade, de pureza e verdade. Eu Vos ofereço a minha vontade, para que ela se mantenha viva e generosa ao serviço de Deus. Eu vos ofereço o meu trabalho, as minhas dores, os meus sofrimentos, as minhas angústias, as minhas tribulações e as minhas lágrimas, no meu presente e no meu futuro, para serem apresentadas por Vós ao Vosso Divino Filho, para purificação da minha vida. Mãe Compassiva, eu me refugio no Vosso Coração Imaculado, para acalmar as dolorosas palpitações das minhas tentações, da minha aridez, da minha indiferença e das minhas negligências. Escutai-me ó Mãe, guiai-me, sustentai-me e defendei-me, contra todos os perigos da alma e do corpo, agora e por toda a eternidade. Assim seja! Ámen.

fatima sidebar crop

Acenda uma vela

A CAPELA VIRTUAL da Fundação AIS, dedicada a Nossa Senhora de Fátima, é um lugar de oração.

Um lugar para apresentar as suas intenções a Deus através de Nossa Senhora, nossa Mãe.

Convidamos todos a rezar e a acender uma vela pelos Cristãos perseguidos, ou por uma intenção pessoal.

918 125 574

Multibanco

IBAN PT50 0269 0109 0020 0029 1608 8

Papa Francisco

“Convido-vos a todos, juntamente com a Fundação AIS, a fazer, por todo o mundo, uma obra de misericórdia.” 
PAPA FRANCISCO

© 2022 Fundação AIS | Todos os direitos reservados.