PROJECTOS

NIGÉRIA: Apoio para a formação sacerdotal de 76 jovens religiosos africanos

Apoie a formação de 76 seminaristas para que possam servir Cristo e o povo com coragem e fé!

A Nigéria é um país perigoso para os Cristãos, especialmente para os sacerdotes. Durante os últimos 10 anos, foram raptados mais de 150 padres e assassinados mais de 12. No entanto, o número de vocações não está a diminuir, pelo contrário, e há muitos jovens que gostariam de vir a ser sacerdotes diocesanos ou religiosos.

Uma congregação que é abençoada com inúmeras vocações é a dos Filhos de Maria Mãe de Misericórdia, fundada em 1970 no sudeste da Nigéria. Presentemente, há 76 rapazes em formação para o sacerdócio nesta congregação.

Dois deles desejam partilhar a história da sua vocação: Já em criança, o Irmão João Paulo ajudava sempre os pobres e defendia aqueles que não têm voz nem se podem defender. Decidiu tornar-se advogado. No entanto, à medida que o tempo passava, crescia nele o desejo de se tornar sacerdote. Explica ele: “O padre é tão importante para levar as pessoas a Cristo e Cristo às pessoas. É um pai espiritual para milhares de fiéis. Os padres são testemunhas vivas de Cristo e eu acredito que o sacerdócio me dará a oportunidade de me dedicar totalmente ao serviço de Deus e do meu povo. No seminário, quero continuar a dar o melhor de mim próprio porque me estou a preparar para servir Cristo e a Sua Igreja. Quero ser um padre santo, que conduza o rebanho de Cristo e o apascente de acordo com a Vontade de Deus e os ensinamentos da Igreja.”

O Irmão João Bosco, em criança, costumava brincar aos padres, e fingia distribuir a comunhão, entregando solenemente biscoitos pelos seus irmãos, irmãs, amigos e vizinhos. Com o tempo, o desejo tornou-se mais profundo e amadureceu. Por fim, contactou a congregação dos Filhos de Maria Mãe de Misericórdia. Recorda ele: “O carisma especial de testemunhar a Misericórdia de Deus foi um factor muito importante a influenciar a minha decisão. Viver como testemunha de Cristo e da Sua Misericórdia representa para mim a melhor maneira de viver o estilo de vida que sempre desejei. O seu espírito e a prática da vida comunitária inspiraram-me ainda mais e as suas actividades missionárias com o desejo de evangelizar todos os cantos da terra, impressionaram-me imenso. Era exactamente assim que eu sempre tinha imaginado a minha vida de sacerdote.” E, durante o tempo no seminário, o seu zelo tornou-se ainda maior.

O Irmão João Paulo, o Irmão João Bosco e os seus 74 colegas seminaristas precisam da nossa ajuda e orações para poderem continuar o seu caminho para o sacerdócio. Prometemos apoiar mais uma vez a sua formação este ano.

PROJECTOS

Apoiar este projecto

O seu donativo irá ajudar-nos a levar esperança aos Cristãos que mais sofrem em todo o mundo.
Obrigado pela sua generosidade!

O seu donativo irá financiar este projecto ou outro semelhante.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

918 125 574

Multibanco

IBAN PT50 0269 0109 0020 0029 1608 8

Papa Francisco

“Convido-vos a todos, juntamente com a Fundação AIS, a fazer, por todo o mundo, uma obra de misericórdia.” 
PAPA FRANCISCO

© 2024 Fundação AIS | Todos os direitos reservados.