PROJECTOS
LÍBANO: Estipêndios de Missa para 34 padres da Arquidiocese de Baalbek-Deir El-Ahmar

Obrigado por apoiar os padres em Baalbek-Deir El-Ahmar com Estipêndios de Missa. A vossa ajuda permite que eles continuem o seu ministério em tempos de grande dificuldade.
A Arquidiocese de Baalbek-Deir El-Ahmar situa-se no vale da Bekaa, na região leste do Líbano. Trata-se de uma região pobre do país que sofre uma grave crise há vários anos. A proximidade com a Síria tornou a situação perigosa desde o início da guerra, em 2011. Os que têm a sorte de poder deixar o país partem e vão procurar uma vida melhor no Canadá ou na Austrália. Muitos vão pelo menos até Beirute. Os Cristãos não representam mais do que 5% da população.
Durante o ano que passou, a situação agravou-se consideravelmente devido aos bombardeamentos israelitas, pois foram atingidas zonas estratégicas no sul da Arquidiocese, particularmente a região à volta de Baalbek, considerada como um bastião do Hezbollah. Entretanto, as aldeias onde cristãos e muçulmanos viviam pacificamente, foram também atingidas. Muitas pessoas fugiram para outras partes da arquidiocese. A Igreja foi e ainda é confrontada com o problema do número elevado de pessoas deslocadas internamente.
Os padres trabalham sem cessar nesta região difícil. São os “bons pastores” no verdadeiro sentido da palavra. Para que possam sobreviver, temos apoiado por meio de Estipêndios de Missa e queremos continuar a fazê-lo. Estão-nos muito agradecidos.
O Padre Antonios Kayrouz, de Chlifa, escreve-nos:
Venho expressar a minha profunda gratidão pelo vosso constante apoio. A vossa compaixão tornou-se pedra angular na minha missão e dá-me conforto e encorajamento nos períodos de incerteza.
O Padre Chady Khoury, pároco de Ainata, escreve-nos:
A extraordinária generosidade não só tocou os nossos corações, mas teve também um impacto significativo na nossa capacidade de levar a cabo a nossa missão. Como um farol na noite, o vosso apoio deu nova vida e impulso ao nosso trabalho e actividades.
O Padre Elie Abou Sleiby, pároco de Hadath, expressa também os seus agradecimentos pela ajuda já recebida:
Perante a complexidade dos desafios, a vossa ajuda fortaleceu os fios de resiliência na nossa paróquia. A notícia da vossa generosidade ressoa na nossa paróquia e favorece uma atmosfera na qual a fé, a esperança e a caridade não só sobrevivem, como florescem.
Este ano, gostaríamos ainda de enviar Estipêndios de Missa para os 34 padres da Arquidiocese de Baalbek-Deir El-Ahmar, para os apoiar nos seus esforços e no seu ministério incansável.
PROJECTOS
Apoiar outros projectos
O seu donativo irá ajudar-nos a levar esperança aos Cristãos que mais sofrem em todo o mundo.
Obrigado pela sua generosidade!
O seu donativo irá financiar este projecto ou outro semelhante.