PROJECTOS

INDONÉSIA: Ajuda na construção de uma igreja paroquial em Kupang

Apoie os fiéis da Paróquia de Kupang, para que possam construir uma nova capela.

O estado insular da Indonésia é a maior nação muçulmana do mundo, com mais de 272 milhões de habitantes. No entanto, a repartição da pertença religiosa é irregular. Por exemplo, a maioria da população da ilha das Flores é católica.

A Paróquia de Kupang, no oeste da ilha das Flores, foi fundada em 2017. Conta com mais de 7.800 fiéis e o número aumenta todos os anos. A paróquia está muito viva, há muitas pessoas que vão à Missa e que tentam viver a sua fé também no dia-a-dia.

No entanto, o problema da paróquia é ainda não ter igreja paroquial. As celebrações da Eucaristia e os tempos de oração têm lugar ainda hoje numa sala muito pequena, sobretudo para as Missas de Domingo que são muito concorridas, e que é pouco adequada para lugar de culto.

Os fiéis gostariam muito de ter uma igreja. Começaram a juntar pedras e madeira, e a angariar fundos para realizar o seu sonho, mas a maior parte são pequenos agricultores que vivem com poucos recursos para subsistir e não conseguem reunir dinheiro suficiente para a construção de um lugar de culto.

O Padre Florianus Suyanto pediu-nos ajuda. Não queremos abandoná-lo e aos seus fiéis, e prometemos contribuir com 30.000€ para a construção da tão desejada igreja paroquial. Quer ajudar-nos?

PROJECTOS

Apoiar este projecto

O seu donativo irá ajudar-nos a levar esperança aos Cristãos que mais sofrem em todo o mundo.
Obrigado pela sua generosidade!

O seu donativo irá financiar este projecto ou outro semelhante.