HISTÓRIA DE SUCESSO

ÍNDIA: Uma casa de retiros para padres abriu finalmente na Diocese de Jagdalpur

Graças à vossa ajuda, a Diocese de Jagdalpur pôde finalmente concretizar uma casa para os seus padres idosos e doentes. Com a sua ajuda, contribuímos com 30.000 € para as despesas. Na Primavera de 2002, anunciámos o lançamento da primeira pedra e estamos encantados por anunciar que a casa está construída e formalmente abençoada.

O Centro alberga hoje os padres da diocese que trabalharam dedicadamente toda a vida e que hoje estão idosos ou doentes, em resultado das dificuldades que tiveram de suportar. O serviço pastoral nesta diocese é difícil e exige grandes sacrifícios, já que os padres têm de trabalhar em regiões remotas e subdesenvolvidas, o que envolve viagens longas em estradas difíceis para chegar aos fiéis. Agora há muitos que estão muito idosos e doentes para continuar a pastoral nestas aldeias remotas e que precisam, por sua vez, de cuidados e tratamentos médicos.

O Bispo Joseph Killamparampil escreveu a agradecer a todos os que ajudaram:

“Estou muito grato por este maravilhoso apoio que nos deram e que tornou possível a construção deste lar para os frágeis padres idosos da nossa diocese”, escreve. “É com muita alegria que vos digo que o nosso Lar Shalom está construído e foi benzido no dia 7 de Junho de 2023. Apesar das muitas dificuldades, conseguimos, graças a Deus e a muito trabalho, terminar o trabalho antes do prazo previsto. Muito obrigado pelo vosso apoio e amor! Rezamos por vós!”

PROJECTOS

Apoiar outros projectos

O seu donativo irá ajudar-nos a levar esperança aos Cristãos que mais sofrem em todo o mundo.
Obrigado pela sua generosidade!

Os donativos feitos à Fundação AIS beneficiam de dedução de IRS e IRC nos termos legais.
Poderá deduzir 0,5% à sua declaração de IRS para a Fundação AIS, sem qualquer custo.