HISTÓRIAS DE SUCESSO

ÍNDIA: Uma capela para uma aldeia numa paróquia remota do nordeste da Índia

Os fiéis de Twichalong agradecem a sua ajuda para a construção da nova capela da aldeira, dedicada à Divina Misericórdia

No ano passado, apresentámos um pedido do Pe. Arbok Lyngdoh, de Moharpara, no nordeste da Índia. Pedia ajuda, em nome dos seus fiéis, para construir uma nova capela na aldeia de Twichalong. Esta aldeia faz parte de um aglomerado de 31 aldeias, muito afastadas umas das outras, e que pertencem à Paróquia da Imaculada Conceição. Os fiéis desejavam uma capela adequada e tinham feito grandes sacrifícios, mas como são muito pobres não conseguiram arranjar, por si próprios, os fundos necessários.

Os nossos benfeitores responderam generosamente ao pedido e pudemos enviar-lhes 14.000€. A capela foi solenemente consagrada no dia da festa da Ascensão do Senhor. A alegria era imensa, porque a capela antiga era pequena e estava em muito mau estado. Agora, os 245 católicos da aldeia têm finalmente um verdadeiro lugar de culto!

Fazemos questão de vos transmitir os agradecimentos do Pe. Arbok Lyngdoh, que recentemente nos escreveu: “Quero agradecer-vos a vossa generosa contribuição para a construção desta capela. A vossa ajuda foi uma grande bênção para a população, que viu o seu sonho tornar-se, finalmente, realidade. Junto-me aos fiéis que querem exprimir a sua felicidade e alegria, pelo facto de agora terem esta nova igreja onde podem rezar a Deus e celebrar a Santa Missa todos juntos. A construção da igreja estreitou, ainda mais, os laços da comunidade depois de terem trabalhado de mãos dadas para atingirem este objectivo. A igreja foi construída em cinco meses, um verdadeiro testemunho da sua grande determinação. A alegria que sentem em seguir Jesus é perfeitamente evidente nas suas vidas.”

Esta bela capela foi consagrada à Divina Misericórdia. Agradeço a Deus Todo Poderoso as Suas graças abundantes que nos concedeu através da generosidade dos nossos benfeitores, os quais ajudaram os nossos fiéis a fazer a experiência da intervenção de Deus na sua vida de fé. Obrigada, do fundo dos nossos corações!”

PROJECTOS

Apoiar outros projectos

O seu donativo irá ajudar-nos a levar esperança aos Cristãos que mais sofrem em todo o mundo.
Obrigado pela sua generosidade!

Os donativos feitos à Fundação AIS beneficiam de dedução de IRS e IRC nos termos legais.
Poderá deduzir 0,5% à sua declaração de IRS para a Fundação AIS, sem qualquer custo.