PROJECTOS

ÍNDIA: Estipêndios de Missa para os padres da Diocese de Nongstoin

34 padres pedem Estipêndios de Missa para ajudar a missão da Igreja de levar apoio espiritual, educação e cuidados básicos às comunidades

A Diocese de Nongstoin situa-se no nordeste da Índia, uma região pobre que pertence ao estado de Meghalaya, na fronteira com o Bangladesh. Está dividida em 22 paróquias, que abrangem um total de 1.076 aldeias. Existem católicos em 850 dessas aldeias. A maioria das aldeias situa-se em zonas rurais subdesenvolvidas.

A população vive principalmente da agricultura tradicional. Assim que o principal ganha-pão da família adoece, em poucos dias, toda a família passa fome.

As estradas são más e só se pode chegar a muitas destas aldeias a pé. O papel da Igreja não é só preocupar-se com a pastoral dos fiéis, mas tem também de se “tornar tudo para todos” e ajudar as pessoas nas suas necessidades diárias. A formação escolar, os cuidados de saúde, a formação profissional – está tudo a cargo da Igreja.

A diocese é relativamente jovem e ainda está em desenvolvimento. Os fiéis participam bastante na vida da Igreja e desejam receber os sacramentos e aprofundar a sua fé. Mas, como são muito pobres, não têm possibilidade de apoiar a Igreja para além das suas posses. E, assim, a diocese mal consegue acudir às necessidades dos padres. Por exemplo, é particularmente difícil prestar cuidados de saúde aos padres que adoecem.

Graças aos nossos benfeitores, podemos ajudar regularmente os padres da Diocese de Nongstoin através dos Estipêndios de Missa. E ficam-nos muito gratos. O Padre Johnny Nongkynrih escreve-nos:

A vossa contribuição não é unicamente financeira, é também um brilho de esperança que apoia o meu ministério na diocese. A vossa generosidade permite-me continuar a exercer o meu ministério com dedicação e compaixão. Garanto que rezamos para que Deus vos abençoe e aos vossos próximos em todas as vossas nobres acções. Estou-vos profundamente agradecido pelo vosso apoio constante.

Gostaríamos de continuar a apoiar o Padre Johnny e os seus 33 colegas no seu ministério sacerdotal, enviando os Estipêndios de Missa dos nossos benfeitores. Muito obrigado desde já pelas intenções de Missa que vierem a confiar aos padres de Nongstoin e de muitos outros lugares no mundo.

PROJECTOS

Apoie os sacerdotes de Nongstoin

O seu estipêndio de Missa irá ajudar-nos a levar esperança aos sacerdotes desta Diocese.
Obrigado pela sua generosidade!