header_cristãos_perseguidos

Dia de Oração pelos Cristãos Perseguidos

Em Agosto de 2014, teve início um dos mais violentos ataque contra as milenares comunidades Cristãos do Iraque. Por causa desta data que não pode cair no esquecimento, a Fundação AIS convoca os Portugueses, uma vez mais, para rezarem pelos Cristãos perseguidos.

No dia 6 de Agosto, há precisamente oito anos, milhares de cristãos foram forçados a fugir, quando as terras onde sempre viveram, as suas aldeias e vilas na Planície de Nínive, no Iraque, foram invadidas pelo Daesh, os jihadistas do auto-proclamado Estado Islâmico.

Essa data, poderosamente simbólica, passou a ser assinalada como “Dia de Oração pelos Cristãos perseguidos”. Neste sentido, a Fundação AIS lança o desafio a todos os Portugueses para lembrarem, num momento de oração, todos os que foram e são perseguidos por causa da sua fé.

D. Louis Raphael Sako, Patriarca dos Católicos Caldeus, escreveu esta pequena oração que se tornou também a nossa oração pelos Cristãos Perseguidos:

Senhor Jesus Cristo,
Vós nos ensinaste a rezar ao Pai em Vosso nome, e nos assegurastes que tudo o que pedíssemos, nós receberíamos.

Por isso, nos dirigimos a Vós com total confiança, pedindo a graça e a força de perseverar nesta tempestade, para alcançar a paz e a segurança, antes que seja tarde demais.

Esta é a nossa oração e, embora pareça impossível para nós, confiamos a vós a nossa sobrevivência e nosso futuro.

Ajuda-nos, Pai,
Em nome do Teu Filho crucificado e ressuscitado, Jesus, para continuarmos a trabalhar juntos; para sermos livres, responsáveis e amorosos; para encontrarmos a vossa vontade e fazê-la com alegria, zelo e coragem.

Em Canã, a Mãe de Jesus foi a primeira a reparar que não havia vinho. Por intercessão de Maria, pedimos-Te, Pai, para mudar a nossa situação – como vosso filho transformou a água em vinho – da morte para a vida.
Ámen

(D. Louis Raphael Sako, Bagdade, Iraque)

Aponte na sua agenda: Dia 6 de Agosto, lembre-se dos Cristãos perseguidos. Reze por eles. Reze em casa, em família, na paróquia, no seu movimento. Reze. Os Cristãos perseguidos não podem ser esquecidos.

 

Mais recentes

918 125 574

Multibanco

IBAN PT50 0269 0109 0020 0029 1608 8

Papa Francisco

“Convido-vos a todos, juntamente com a Fundação AIS, a fazer, por todo o mundo, uma obra de misericórdia.” 
PAPA FRANCISCO

© 2022 Fundação AIS | Todos os direitos reservados.