PROJECTOS

COLÔMBIA: Apoio à formação de 32 seminaristas

O seminário da fraternidade sacerdotal dos Servos do Espírito Santo em La-Ceja-Antioquia, no noroeste da Colômbia, celebrou este ano o seu 40º aniversário. Durante estes 40 anos formaram 66 sacerdotes. Hoje, cumprem a sua missão sacerdotal em 17 dioceses colombianas e também em seis outros países, Honduras, República Dominicana, Equador, Bolívia, Espanha e EUA.

Actualmente há 32 jovens em formação no seminário. Vão tornar-se “pastores que trabalham juntos para a renovação do mundo que se afastou de Jesus Cristo, fonte de vida, e que se destrói pela perda do sentido da vida” escreve o reitor, Pe. Amaury António Mestra Duarte. Entretanto, a formação dos futuros padres custa dinheiro e a maioria dos seminaristas tem origens modestas.

O Jorge, de 26 anos, que se encontra no último ano de formação escreve-nos : “Com muito entusiasmo e amor, quis responder ao Senhor da melhor maneira possível. Mas tenho consciência de que sem a graça de Deus e o vosso apoio seria difícil dar essa resposta.

O seminário é uma casa e uma escola para a formação de futuros padres, para que possam cumprir o seu serviço missionário nas nossas dioceses e noutros países do mundo. A vida no seminário é composta por oração e espiritualidade, que constituem o coração da vida sacerdotal, estudos teológicos, vida comunitária e trabalho pastoral prático. Temos o nosso olhar sempre voltado para Deus, que nos chamou e nos dá tudo aquilo de que precisamos. Sabemos que são pessoas como vós, cheias de caridade, que nos permitem continuar a nossa formação sacerdotal. Em nome de todos os Servos do Espírito Santo agradeço a todos e peço a Deus que vos restitua 100 vezes aquilo que ofereceis”.

Este ano, voltaremos a apoiar o seminário com 10.500 € para que os 32 jovens seminaristas possam continuar a sua vocação.

VAMOS AJUDAR O JORGE E OS OUTROS SEMINARISTAS A RESPONDER AO APELO DE DEUS MAIS ESTE ANO?

PROJECTOS

Apoiar este projecto

O seu donativo irá ajudar-nos a levar esperança aos Cristãos que mais sofrem em todo o mundo.
Obrigado pela sua generosidade!

Os donativos feitos à Fundação AIS beneficiam de dedução de IRS e IRC nos termos legais.
Poderá deduzir 0,5% à sua declaração de IRS para a Fundação AIS, sem qualquer custo.