PROJECTOS

CAMARÕES: Ajuda de subsistência a três religiosas

A Congregação das Irmãs Missionárias da Divina Providência foi fundada na Nigéria no ano 2000. As irmãs visitam as pessoas idosas e doentes nas suas casas, cuidam delas e levam-lhes a Sagrada Comunhão. Aconselham e ajudam as famílias e as mulheres, trabalham activamente com a juventude e dão catequese.

Trabalham igualmente nos Camarões há 10 anos. Três delas trabalham na Paróquia de Ngondzen, no noroeste do país, que se situa numa região remota. Nesta paróquia existem 12 capelas e 39 localidades. As distâncias são grandes.

A Senhora Martina Myuykonge, uma idosa da paróquia, fala em nome dos numerosos fiéis:

As Irmãs Missionárias da Divina Providência são uma bênção na nossa paróquia e apreciamos muito que estejam connosco. Elas visitam-nos, a nós que somos idosas e doentes, e trazem-nos a Eucaristia. Elas dão ânimo moral e espiritual às mulheres e aos jovens, e ajudam-nos a colmatar as necessidades das suas famílias. Mesmo com a crise política no nosso país, as irmãs não nos abandonaram e estão sempre connosco. Cuidam da nossa fé e dão-nos esperança.”

Este ano, desejamos apoiar as irmãs a sua subsistência com uma ajuda de 1.800€, para que possam continuar a realizar o seu precioso serviço, apesar da crise.

PROJECTOS

Apoiar este projecto

O seu donativo irá ajudar-nos a levar esperança aos Cristãos que mais sofrem em todo o mundo.
Obrigado pela sua generosidade!

O seu donativo irá financiar este projecto ou outro semelhante.