PROJECTOS

BURUNDI: Um veículo para uma grande paróquia

Os Padres Monfortinos da Paróquia de Bwoga-Chioggia receberam um veículo para apoiar o seu trabalho pastoral em 39 aldeias

Há algum tempo, transmitimos um pedido de ajuda do Burundi. Situado a leste da África central, é considerado o país mais pobre do mundo. Foi marcado por vários genocídios e por uma guerra civil entre 1993 e 2005. A situação política ainda está instável hoje em dia e a violência pode aumentar em qualquer momento.

A Igreja Católica faz todos os possíveis para contribuir para a reconciliação da sociedade e por ajudar as pessoas a curar as feridas do passado. É a única maneira de iniciar o caminho para um futuro pacífico.

Os Padres Monfortinos da Paróquia de Bwoga-Chioggia, situada nos arredores da capital Gitega, dedicam-se igualmente a esta missão. Esta paróquia estende-se por três bairros de lata da cidade e por mais de 39 aldeias das redondezas. Os Padres Monfortinos estão particularmente empenhados em trabalhar junto dos jovens

Para o seu trabalho ao serviço da reconciliação, para administrar os sacramentos e para poder visitar os doentes, os padres devem visitar os fiéis nas suas aldeias com regularidade. Tinham necessidade urgente de um veículo para cumprir esta missão porque não era possível percorrer essas distâncias sem um esforço gigantesco. E, por isso, pediram-nos ajuda. Graças à generosidade dos nossos benfeitores, recolhemos 24.280€ que permitiram a compra de um veículo. A alegria é grande!

O Pe. Jean-Trésor Bafengo escreve-nos:

Perante a necessidade de reconciliação nacional, decidimos, com base na nossa experiência, participar na construção desta reconciliação, que é uma das principais missões da Igreja. Tentamos conduzir os jovens num espírito de paz e de responsabilidade individual. Até agora, tínhamos de ir ter com as pessoas a pé, a 39 aldeias, o que demorava muito tempo. Mas com o veículo que recebemos, graças a vós, podemos servir os nossos fiéis. Em nome de todos os fiéis da Paróquia de Bwoga-Chioggia, agradecemos-vos do fundo do coração.

PROJECTOS

Apoiar outros projectos

O seu donativo irá ajudar-nos a levar esperança aos Cristãos que mais sofrem em todo o mundo.
Obrigado pela sua generosidade!

O seu donativo irá financiar este projecto ou outro semelhante.