HISTÓRIAS DE SUCESSO

SERRA LEOA: Uma casa paroquial em Lakka

O Pe. Emmanuel Francis Allie agradece a ajuda dos benfeitores na construção de uma nova casa paroquial

Na Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Lakka, num bairro de Freetown, capital da Serra Leoa, a alegria é grande: graças à vossa ajuda, a nova casa paroquial pôde ser inaugurada!

Pedimos a vossa ajuda há algum tempo porque o Pe. Emmanuel Francis Allie vivia numa casa em muito más condições: o tecto estava a cair, a velha escada de madeira estava podre, a ponto de ameaçar ruir, a canalização e rede eléctrica em estado deplorável e as inundações continuavam a acontecer.

Além disso, o acesso à propriedade não era protegido, o que se tornava perigoso devido à elevada criminalidade. Originalmente, a casa tinha sido utilizada como alojamento das vítimas da guerra civil. Mas tornara-se inóspita e perigosa como abrigo.

Os fiéis tinham tentado ajudar o seu prior. No entanto, sendo pobres, só podiam juntar algum dinheiro à custa de grandes sacrifícios. No entanto, era mais importante para o prior construir uma igreja paroquial do que pensar em si próprio.

Os nossos benfeitores ofereceram generosamente a sua ajuda, o que permitiu recolher 45.000€. Entretanto, a nova casa paroquial foi inaugurada. O Pe. Emmanuel Francis Allie escreve a todos os benfeitores:

É para mim uma grande alegria poder exprimir a minha gratidão e o meu reconhecimento. A vossa contribuição foi uma grande ajuda para a nossa paróquia. Do fundo do coração, agradeço-vos sinceramente!

PROJECTOS

Apoiar outros projectos

O seu donativo irá ajudar-nos a levar esperança aos Cristãos que mais sofrem em todo o mundo.
Obrigado pela sua generosidade!

Os donativos feitos à Fundação AIS beneficiam de dedução de IRS e IRC nos termos legais.
Poderá deduzir 0,5% à sua declaração de IRS para a Fundação AIS, sem qualquer custo.