A Diocese de Kisumu serve algumas das mais pobres regiões do Quénia. A fome, a iliteracia e a falta de assistência médica, juntamente com as más condições das estradas e a falta de água potável, torna a vida muito difícil às pessoas nestas regiões.

A electricidade não passa de um sonho para a maioria da população local. Ainda por cima têm algumas práticas tribais que inflingem ainda mais sofrimento. As raparigas casam por volta dos 12 anos e as viúvas são tomadas pelo irmão do marido falecido; como em muitos casos o marido morre de SIDA, a mulher é também infectada e, assim, o vírus prolifera ainda mais. No geral, a incidência de casos de SIDA é muito elevada.

Mas há ainda muitos outros problemas. A maioria das famílias tem de sobreviver com o pouco que as suas colheitas produzem e, na época das chuvas, muitas pessoas mudam-se para as vilas e cidades em busca de trabalho, uma vez que é impossível qualquer cultivo ou plantação nesse momento.

QUÉNIA: Ajuda para a construção da Casa-Mãe e centro de formação de uma nova congregação
Como resultado, as crianças e os idosos são muitas vezes deixados para trás, sem cuidados, nas aldeias. Pelo contrário, na época das chuvas, os mosquitos trazem a malária, que se propaga rapidamente. E há outras fontes frequentes de doenças e infecções devido à falta de água potável.
A congregação diocesana das “Filhas do Imaculado Coração” foi estabelecida para ajudar a população necessitada nesta região. Das seis irmãs fundadoras, três são enfermeiras. Seguem as mulheres grávidas, assistem aos partos, cuidam dos doentes e dão assistência aos idosos e orfãos que foram deixados para trás, e ainda aconselham e acompanham as pessoas em dificuldades. Simultaneamente, ajudam estas pessoas a conhecer a Boa Nova de Jesus Cristo, guiando-as no seu caminho para a fé, instruindo-as e rezando com elas.
No entanto, as próprias irmãs não têm um convento permanente onde possam viver e formar jovens raparigas que desejem pertencer à sua comunidade. Torna-se evidente que a formação destas novas vocações irá ter um papel crucial no futuro da congregação.
Queremos ajudá-las com 30.000€ para a construção de uma casa e centro de formação perto da cidade de Katolo.

VAMOS AJUDAR?

PROJECTOS

Apoiar este projecto

O seu donativo irá ajudar-nos a levar esperança aos Cristãos que mais sofrem em todo o mundo.
Obrigado pela sua generosidade!

Os donativos feitos à Fundação AIS beneficiam de dedução de IRS e IRC nos termos legais.
Poderá deduzir 0,5% à sua declaração de IRS para a Fundação AIS, sem qualquer custo.

Multibanco

IBAN PT50 0269 0109 0020 0029 1608 8

Papa Francisco

“Convido-vos a todos, juntamente com a Fundação AIS, a fazer, por todo o mundo, uma obra de misericórdia.”
PAPA FRANCISCO

© 2024 Fundação AIS | Todos os direitos reservados.