NOTÍCIAS
PORTUGAL: Fundação AIS convoca os portugueses para uma novena de oração ao Sagrado Coração de Jesus
Depois de ter desafiado os portugueses para uma jornada de oração do Terço pela paz durante o mês de Maio, iniciativa que teve uma resposta entusiástica por parte de inúmeras pessoas, comunidades religiosas, paróquias e movimentos, a Fundação AIS volta a lançar um repto, desta vez para a Novena ao Sagrado Coração de Jesus, cuja festa se celebra a 24 de Junho.
O objectivo é não só a mobilização de benfeitores e amigos para mais uma iniciativa concreta de oração, mas também a divulgação desta devoção cuja história remonta ao século XVII, concretamente ao dia 16 de Junho de 1675 e ao momento em que Santa Margarida Maria, quando estava a rezar diante do Santíssimo Sacramento, teve uma visão de Nosso Senhor apontando para o Seu próprio Coração.
Para a Fundação AIS, esta é uma iniciativa plena de significado, pois o dia 24 de Junho além de celebrar o Sagrado Coração de Jesus é a data também em que se assinala a nível internacional o Dia do Benfeitor da Ajuda à Igreja que Sofre.
Em todo o mundo são milhares os benfeitores da Fundação AIS. Eles são a alma da instituição ou, como diz o Padre Martin Barta, Assistente Eclesiástico Internacional da AIS, “são o coração oculto, o motor” da sua missão e actividade pastoral. “Sem o coração, a fonte interior do amor, não podemos fazer nada verdadeiramente bom. Só o amor abre o nosso coração a fim de podermos dar fruto e fruto que permanece”, diz o padre Martin, acrescentando: “Os benfeitores da AIS, ao ajudar os mais pobres e os que sofrem, imitam o amor do Coração de Jesus, que venceu o mal no mundo e nos dá a vida eterna”.
O alcance desta jornada de oração será aquele que os portugueses quiserem dar. Por isso, a mobilização de todos é muito importante. Para que a Novena ao Sagrado Coração de Jesus ganhe uma expressão significativa, a Fundação AIS apela a todos os seus amigos e benfeitores para ajudarem na sua divulgação, fazendo também uma inscrição na página da AIS na Internet, para poderem receber por ‘e-mail’ e diariamente um pequeno texto com uma proposta de oração.
PA | Departamento de Informação da Fundação AIS | info@fundacao-ais.pt