PORTUGAL: Fórum das Organizações Católicas para a Imigração recebido em audiência pelo Presidente da República

NOTÍCIAS

Quinta-feira · 12 Agosto, 2021
O Fórum das Organizações Católicas para a Imigração (FORCIM) foi ontem recebido no Palácio de Belém, para uma audiência com o Senhor Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

A Fundação AIS, representada pela directora Catarina Martins de Bettencourt, fez parte da delegação, juntamente com representantes da Obra Católica Portuguesa para as Migrações, a Assessora Jurídica do FORCIM, CEPAC, Comissão Nacional Justiça e Paz e JRS Portugal – Serviço Jesuíta aos Refugiados.

Esta audiência foi concedida a pedido do FORCIM para se abordarem diversas áreas sobre as quais manifestámos algumas preocupações, nomeadamente o acesso das pessoas e famílias imigrantes à Habitação, Saúde, Educação e Apoio Social, questões legislativas e a reestruturação do SEF.
Esta audiência foi concedida a pedido do FORCIM.

O Senhor Presidente da República instou o FORCIM a continuar a ser uma voz ativa ao serviço das pessoas migrantes. Reiterámos, e assumimos, com responsabilidade, seriedade e dedicação, essa que é a nossa missão!

Departamento de Informação da Fundação AIS | info@fundacao-ais.pt