PROJECTOS
PERÚ: Ajuda à formação sacerdotal e missionária de 23 seminaristas
Obrigado por ter tornado possível a formação de 23 jovens para que sigam a sua vocação ao sacerdócio
A Nova Evangelização era uma causa muito querida ao coração do Papa São João Paulo II. Foi por isso que ele criou, por todo o mundo, os seminários “Redemptoris Mater”, onde jovens de diferentes países realizam a sua vocação ao sacerdócio. A característica notável destes seminários é que os padres que deles saem estão, a pedido dos respectivos bispos, dispostos a trabalhar no mundo inteiro. Há hoje 120 seminários “Redemptoris Mater” por todo o mundo, um dos quais se encontra na Diocese de Arequipa, no Perú. Actualmente, estão lá 23 jovens do Perú e do Chile que se preparam para o sacerdócio.
O facto de que podem seguir a sua vocação, deve-se em primeiro lugar e acima de tudo a Deus, que lhes deu esta vocação, mas, ao mesmo tempo, ao vosso apoio generoso.
O Padre Alvaro Rojas Gonzalez, reitor do seminário, escreveu-nos:
“A maior parte dos seminaristas veio de famílias muito católicas, facto que os ajuda a apreciar o valor fundamental da família no seio da Igreja e na sociedade e também a reconhecer a necessidade de promover e apoiar a família, sobretudo hoje, através da fé católica. Como formadores, agradecemos a Deus ter-nos permitido participar na sua formação e sermos testemunhas da sua generosidade, que os levou a deixar tudo para trás para seguir o Senhor. É lindo ver como Deus Pai os está a modelar, à imagem do Seu Filho, e isto encoraja-nos a dar o melhor de nós para que, pela graça de Deus, adquiram um coração forte. Desde que o nosso Arcebispo fundou este seminário em 2008, foram já ordenados 17 padres e dois diáconos. Estão presentemente a trabalhar nas paróquias de Arequipa e alguns como missionários noutras dioceses e, por isso, agradecemos a Deus.
Padre Alvaro Rojas Gonzalez
Felipe (22 anos) é um dos 23 jovens. Tem cinco irmãos e irmãs. Desde a infância que os seus pais lhe falavam de Deus. Agora, no seminário, descobre dia a dia “a alegria de ser católico”, diz ele. E continua: “Também vejo, todos os dias, como Deus nos dá aquilo de que precisamos para continuar a nossa formação: a força, a coragem e também os bens materiais. Agradeço-vos pela vossa ajuda. Que Deus vos abençoe a todos!”
A todos vós que ajudaram no passado, ou que o farão no futuro, gostaríamos de acrescentar o nosso sincero agradecimento!
PROJECTOS
Apoiar este projecto
O seu donativo irá ajudar-nos a levar esperança aos Cristãos que mais sofrem em todo o mundo.
Obrigado pela sua generosidade!
O seu donativo irá financiar este projecto ou outro semelhante.
