O trabalho missionário na Zâmbia

MULTIMÉDIA

O trabalho missionário na Zâmbia

Um missionário da Paróquia de Chilumba na ZAMBIA fala-nos sobre a conclusão da casa paroquial na Paróquia de Maria Auxílio dos Cristãos, Chilumba, explicando a importância de apoiar o trabalho missionário na Zâmbia e a forma como a sua comunidade está receptiva e empenhada. Ouvem-se, frequentemente, mitos acerca dos Africanos. Mas as pessoas na Zâmbia são verdadeiramente hospitaleiras e muito envolvidas na vida da Igreja. Fazem os próprios tijolos, todos os dias vêm cuidar deste lugar, que consideram seu, e estão gratas por fazerem algo de bom. É interessante quando começamos a falar a língua deles. Então dizem: “Não é um branco, é um padre católico. Ele é nosso.” Qualquer pessoa que lá vai e faz um esforço para aprender a sua língua passa a ser um deles. Infelizmente, ainda não há padres suficientes. Neste momento, eu sou o único padre para as duas paróquias, para 40 capelas. Portanto, é necessário rezar para que haja novas vocações e para que novos padres venham em missão, pois as pessoas de cá procuram muito o Evangelho. O meu povo e eu estamos gratos pelo facto de termos esta casa. Em breve, os padres poderão viver aqui e pregar o Evangelho ao povo local.

Sem a vossa ajuda isso seria absolutamente impossível.
A Igreja Católica na Zâmbia precisa do seu apoio. Por favor, ajude-nos a ajudá-los.

Multibanco

IBAN PT50 0269 0109 0020 0029 1608 8

Papa Francisco

“Convido-vos a todos, juntamente com a Fundação AIS, a fazer, por todo o mundo, uma obra de misericórdia.”
PAPA FRANCISCO

© 2024 Fundação AIS | Todos os direitos reservados.